[Fechar]

Últimas notícias

Corinthians e Santos têm novo encontro na temporada

Peixe pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Co
Vagner Love ganhou confiança após os dois gols marcados diante do Cruzeiro
São Paulo - Corinthians e Santos se enfrentam hoje, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quarta vez no ano. E este confronto será o mais importante da temporada porque vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além da vantagem de ter ganho o primeiro jogo por 2 a 0 na Vila Belmiro, o clube do litoral conta ainda com bom retrospecto diante do rival paulistano em 2015, com duas vitórias e um empate.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Se marcar um, pode sofrer até três. Por isso, o Corinthians promete pressionar o adversário desde o começo do jogo. "A ideia é pressão onde a bola estiver, nas três zonas do campo: zona alta, média e baixa. É nosso objetivo", avisou o treinador Tite.

O técnico corintiano, no entanto, não terá o seu principal articulador no meio de campo. Jadson foi diagnosticado com um edema na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Tite não anunciou o substituto - fechou o treino desta terça-feira à imprensa e não revelou qual será a escalação.

É possível, no entanto, que alguns titulares comecem no banco de reservas para evitar que o desgaste físico provocado pela maratona de jogos se transforme em lesão e que o treinador também faça mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Foram relacionados 23 jogadores para a partida. As únicas ausências são Luciano, Jadson e Rildo, todos machucados.

"Não tenho a fórmula pronta. Mas sei que não dá para abrir mão de jogar mais do que o adversário, de ser mais competitivo e leal. Tem que construir a vitória assim", disse Tite.

O Corinthians tenta evitar a terceira eliminação seguida diante da sua torcida. Este ano, o time já caiu da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista em casa - diante de Guaraní (Paraguai) e Palmeiras, respectivamente.

O Santos também adotou o mistério. Dorival Júnior fez um treino fechado ontem, mas deve mudar apenas um jogador em relação ao jogo da Vila Belmiro. Marquinhos Gabriel pode entrar no lugar de Geuvânio para garantir maior posse de bola e toques curtos para diminuir a pressão corintiana.

A estratégia é o contra-ataque, mas sem uma retranca excessiva. Dorival Júnior promete atacar e tentar um gol para aumentar ainda mais a vantagem.


Raphael Ramos e Gonçalo Junior
Agência Estado
folha de londrina
UA-102978914-2