[Fechar]

Últimas notícias

Corinthians espera bater recorde contra Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro, alvinegro deverá ter o apoio de cerca de 41 mil torcedores no Itaquerão no confronto com mineiros

Mauro Horita/Agif/Estadão Conteúdo
Danilo (à esq.) disputa com Vagner Love a vaga deixada pelo lesionado Luciano
São Paulo - Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca, a partir deste domingo contra o Cruzeiro, às 16 horas, pela 20ª rodada, aumentar em mais de 10 mil torcedores por jogo a sua média de público no estádio Itaquerão, em São Paulo, para também assumir a ponta no ranking de público da competição. Com média de 27.592 pagantes por jogo, o clube está na quarta posição atualmente atrás de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

Para atrair mais torcedores, a diretoria resolveu diminuir o valor do ingresso nas áreas mais nobres, que dificilmente ficavam lotadas. A resposta da torcida à tabela de preços mais acessíveis foi imediata. Até a última sexta-feira haviam sido vendidos 38 mil ingressos para o jogo deste domingo. A expectativa é de recorde de público - a marca atual é de 40.744 pagantes contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores.

TIME

Após perder uma invencibilidade de 11 jogos na última quarta-feira contra o Santos, pela Copa do Brasil, o Corinthians tenta manter contra o Cruzeiro o embalo no Brasileirão. O técnico Tite quer a vitória para continuar com boa margem de segurança na liderança - a vantagem é de quatro pontos - e não aumentar ainda mais a pressão para a partida de volta contra o Santos, quando precisará reverter a derrota de 2 a 0 sofrida na Vila Belmiro.

O principal desafio será superar a ausência de Luciano, que rompeu o ligamento do joelho direito e ficará até oito meses fora de combate. O atacante vivia grande fase e foi fundamental na arrancada da equipe rumo à liderança do campeonato após marcar cinco gols em apenas três jogos. Vagner Love e Danilo disputam a vaga.

Para aumentar o poder ofensivo, Elias terá liberdade para jogar mais próximo dos atacantes, assim como Jadson. Os laterais Fagner e Uendel não precisarão ficar tão presos na defesa e devem apoiar mais. O Corinthians venceu os últimos sete jogos que disputou em casa.

O Cruzeiro pretende esquecer a fraca campanha no primeiro turno e arrancar rumo ao topo da tabela de classificação na segunda parte do campeonato. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que testou 14 formações diferentes em 14 jogos em que esteve à frente da equipe na competição, não deu pistas sobre a escalação. As principais dúvidas são o meia Marquinhos e o atacante Leandro Damião, que machucaram o ombro na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Caso os dois sejam liberados pelo departamento médico, o treinador poderá repetir pela primeira vez o time.
Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2