[Fechar]

Últimas notícias

Corinthians vai a campo de olho na liderança

Triunfo sobre o Sport, no Itaquerão, coloca Alvinegro na primeira colocação do Campeonato Brasileiro

Luis Moura/Estadão Conteúdo
A entrada de Edu Dracena representa a única mudança no Corinthians em relação ao time que empatou com o São Paulo
São Paulo - A quarta-feira reserva um compromisso fundamental para o Corinthians se firmar no bloco dos líderes do Campeonato Brasileiro. O G4 já é uma realidade e o time aspira a liderança da competição, caso vença o Sport, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 18.ª rodada. O time vem perseguindo o Atlético Mineiro há várias rodadas e está dois pontos atrás do líder, que joga amanhã contra o Grêmio.

Para facilitar a vida do Corinthians, o Sport costuma não se dar bem quando joga fora de casa. O time pernambucano ainda não venceu como visitante até agora - são oito empates e uma derrota

O Corinthians, em contrapartida, tem ótima retrospecto em sua casa. Invicta há nove rodadas, a equipe busca a sétima vitória seguida na sua arena. A expectativa é de bom público. Até esta terça-feira haviam sido vendidos 27 mil ingressos.

A partida é cercada de muita polêmica por causa da escolha de Luiz Flávio de Oliveira e os assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), para apitar o jogo. A diretoria do Sport chegou a protocolar ofício nas ouvidorias da CBF e da Comissão Nacional de Arbitragem solicitando a troca do trio de arbitragem. O clube pernambucano disse ter ficado "estarrecido" com a escolha e, por isso, pediu a mudança, mas não foi atendido.

Ontem, Tite criticou a escalação de Luiz Flávio de Oliveira. Para o treinador, faltou sensibilidade da CBF e o trio de arbitragem vai entrar pressionado em campo. "Primeiro, torço muito para a arbitragem fazer um grande jogo. Segundo, é uma insensibilidade de quem comanda. Há uma série de árbitros importantes de outros estados. Isso só gera pressão. Tem de cuidar é do espetáculo", disse Tite.

Expulso no clássico contra o São Paulo, o zagueiro Felipe será substituído por Edu Dracena. Apesar da mudança, Tite confia que o padrão de jogo será mantido. O Corinthians tem a defesa menos vazada, com 10 gols em 17 rodadas. O restante do time será o mesmo que jogou no Morumbi. Mais desgastados fisicamente do que os companheiros, Renato Augusto e Uendel não participaram do treino tático, mas estão confirmados entre os titulares.

No Sport, o técnico Eduardo Baptista confirmou apenas uma mudança na equipe em relação ao último jogo. O lateral-esquerdo Renê, recuperado de problemas estomacais, volta aos titulares no lugar de Danilo.

EM SÃO PAULO

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Luciano. Técnico: Tite

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone e Élber; André. Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Estádio: Itaquerão
Horário: 22 horas
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2