[Fechar]

Últimas notícias

Corpo de Bombeiros busca duas pessoas perdidas no Pico Paraná

Grupo de Operações de Socorro Tático foi acionado na noite de quinta (20).
Pico Paraná é o ponto mais alto do Sul do Brasil - 1.800 acima do mar.

Do G1 PR
Pico Paraná é considerado o ponto mais alto do Sul do Brasil (Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente do Paraná)Pico Paraná é considerado o ponto mais alto do Sul
do Brasil (Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio
Ambiente do Paraná)
Duas pessoas estão perdidas no Pico Paraná desde quinta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), está a procura da dupla desde as 21h30.
Até as 7h desta sexta-feira (21), não havia novas informações sobre o paradeiro dos montanhistas e sobre o estado de saúde deles.

O Pico Paraná é o ponto mais alto do Sul do Brasil (1.877,39 metros acima do nível do mar) e fica entre o município de Antonina, no litoral do estado, e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Parque Estadual Pico do Paraná e redondezas atraem montanhistas e aventureiros apaixonados por trilhas. O cenário, de acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, foi descoberto pelo pesquisador alemão Reinhard Maack em 1940.
Do topo do Pico Paraná é possível avistar todo o conjunto de serras e as baías de Paranaguá e Antonina, além de Curitiba e região.
UA-102978914-2