[Fechar]

Últimas notícias

Deputado estadual tem carro cercado por protesto de professores da UEM

Dr. Batista ouviu gritos de "vendido" ao entregar equipamentos em hospital.
Manifestantes reclamavam da aprovação de mudanças na Previdência.

do G1 PR, com informações da RPC Maringá
Um grupo de professores e servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) protestou contra o deputado estadual Dr. Batista (PMN) nesta sexta-feira (14), no Hospital Universitário (HU), onde o parlamentar esteve para oficializar a entrega de equipamentos.
Os manifestantes, a maioria de sindicalistas, cobravam o deputado pelas mudanças nas regras do ParanáPrevidência, o fundo de pensão dos servidores do estado, cujo projeto contou com voto favorável de Batista para ser aprovado.

Ao coro de "ladrão", o motorista de Batista acelerou, devagar, e, com a saída das mulheres de cima do carro, conseguiu deixar o Hospital Universitário.
O carro em que estava o deputado foi cercado e, aos gritos, impedido de deixar o local. Duas mulheres chegaram a subir no capô do veículo. "Vendido!", berravam muitos dos que protestavam.
Dr. Batista afirmou que viu a manifestação com tranquilidade e como um direito dos professores. Ele também disse que votou a favor das mudanças na Previdência por acreditar que era a melhor decisão em favor do Paraná. Para ele, o funcionalismo público está "bem amparado pelo governo".
UA-102978914-2