[Fechar]

Últimas notícias

DESTAQUE DA FOLHA DE LONDRINA - Atleta olímpico em construção na cidade de Assaí


Gustavo Carneiro/04-06-2014
Era para ser: Luiz Felipe Aida Tanno em pose de campeão na foto feita pela FOLHA no ano passado
Assaí - A pouca idade e a baixa estatura não impedem a evolução do mesatenista Luiz Felipe Aida Tanno, 9 anos, de Assaí. Bicampeão paranaense (por antecipação) da categoria Pré-Pré Mirim do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, ele acaba de faturar mais uma importante conquista em sua promissora carreira. Ele está entre os 32 atletas brasileiros, sendo cinco do Paraná, convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para participar em Piracicaba (SP) de mais uma seletiva, o Treinamento "Diamantes do Futuro e Detecção de Talentos Olímpica e Paralímpica" da CBTM, que se realiza de 9 a 13 de setembro. O evento selecionará talentos do tênis de mesa para participar da temporada de treinamento na China em 2016, e que estarão representando o Brasil nas Olimpíadas de 2024, ainda sem sede definida.

O gosto pelo esporte, segundo o tio Lauro Tanno, ele adquiriu nas aulas realizadas no Centro de Excelência de Tênis de Mesa, que funciona na Sociedade Amigos de Assaí (Sama), numa parceria da entidade com a Prefeitura de Assaí. Mas o potencial de Luiz Felipe foi prenunciado no ano passado pela Folha Norte Pioneiro, em uma matéria publicada no dia 4 de junho.

Os pais do jovem talento, Roseli e Edson Tanno, são seus grandes incentivadores. "O pai dele está há cerca de um mês trabalhando no Japão, mas fala com ele todos os dias motivando seu empenho", conta o tio, que reforça diariamente os treinos com partidas em sua casa e não esconde o orgulho. "É muito bom ver o desenvolvimento do Luiz Felipe, imagina então sonhar em vê-lo como atleta olímpico. Só o fato dele ser o único da região entre os convocados já dá muito orgulho", revela.

O atual técnico Douglas Leandro Gimenez afirma que Luiz Felipe tem futuro. "É uma atleta dedicado, não falta aos treinos, tem autonomia e muito potencial." ele credita mérito ao antigo técnico, Carlos Fujiwara – que está em Campo Mourão -, que acreditou e investiu na formação do menino.
Célia Guerra
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2