[Fechar]

Últimas notícias

Em grande fase, Grêmio encara o Joinville

Porto Alegre - O Grêmio vive grande momento no Campeonato Brasileiro. Vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o arquirrival Inter e uma vitória por 2 a 0, fora de casa, que desbancou o Atlético-MG da liderança da competição. Para fechar o primeiro turno encostado nos primeiros colocados, o time tricolor tem uma tarefa, teoricamente, mais simples do que as duas anteriores: vencer o Joinville, uma equipe que praticamente não saiu da zona de rebaixamento, hoje, às 18h30, em Porto Alegre.

O técnico Roger Machado minimizou o fato de a equipe ter apresentado o melhor futebol da competição nas últimas rodadas e trata o próximo adversário de igual para igual. "Nós vamos manter nosso objetivo, que é ficar perto dos líderes, com uma distância pequena. É muito cedo para dizer que você vai brigar pelo título. Temos que manter o nível de atuação, que é o respaldo para poder chegar lá na frente com essa possibilidade", comentou.

Para o último duelo da metade inicial, o treinador deve repetir praticamente a formação que não tomou conhecimento do Atlético-MG e calou um Mineirão com quase 50 mil pessoas. A única baixa é o atacante Luan, suspenso. Fernandinho deve ser o titular.

A 19ª rodada terá outros três jogos, todos começando às 16 horas: Sport x Ponte Preta, Fluminense x Figueirense e Cruzeiro x Inter.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2