[Fechar]

Últimas notícias

Erika Miranda vacila na semi, mas conquista bronze

Astana - A primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô de Astana, no Casaquistão, teve um gostinho amargo. Erika Miranda teve que se contentar com o bronze, ontem, depois de deixar escapar a vaga na final por um vacilo inacreditável. A judoca do Minas Tênis Clube vencia a japonesa Misato Nakamura, agora tricampeã mundial (2009, 2011 e 2015) até o último segundo, mas levou um inesperado wazari. Na disputa do bronze da categoria até 52kg, a brasileira venceu a italiana Odette Giuffrida. Nem comemorou.

A medalha, de qualquer forma, é a terceira seguida de Erika em Mundiais. Em Astana, a brasiliense acreditava que poderia ficar com o ouro depois de ser prata no Rio (2013) e bronze em Chelyabinsk, na Rússia, em 2014. Até porque a bicampeã mundial Maljlinda Kelmendi, do Kosovo, derrotada apenas três vezes durante todo o ciclo olímpico, está machucada.

"Eu queria muito o ouro, mas estamos falando de Campeonato Mundial, um campeonato fortíssimo. Acho que ruim seria sair sem medalha. Então, estou satisfeita e queria agradecer ao meu clube (o Minas Tênis Clube) e à CBJ pelo suporte para chegar onde cheguei. Hoje (terça) saí com o bronze", disse a brasiliense de 28 anos.
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2