[Fechar]

Últimas notícias

‘Falta um grande jogo nosso no Café’, reconhece Silvio

LEC empatou últimos quatro jogos em casa e única vitória foi na estreia da Série C

Saulo Ohara
Bruno Batata iniciou na academia a preparação para o duelo com o Brasil, no próximo domingo
Mais do que a disputa pela liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o confronto contra o Brasil de Pelotas no domingo, às 11 horas, é mais uma oportunidade para o Londrina conseguir uma vitória no estádio do Café e apagar os maus resultados das últimas partidas.

Se a campanha alviceleste é consistente a ponto do time não ter deixado o grupo dos quatro melhores da chave desde a primeira rodada, o aproveitamento em casa deixa a desejar. A única vitória foi na estreia da competição, no dia 17 de maio, quando ganhou da Portuguesa por 2 a 1.

Depois foram quatro empates seguidos, sendo que os dois últimos não saem da cabeça do torcedor. Contra o Madureira, o time desperdiçou um pênalti nos minutos finais e ficou no 0 a 0. Diante do Guarani, a vitória escapou nos acréscimos ao levar dois gols após os 45 do segundo tempo e ceder o empate em 2 a 2.

"A gente sabe que há um pouco de chateação do torcedor, que assim como nós estava acostumado a vitórias em casa. Não estamos satisfeitos com aquilo que estamos apresentando nos jogos aqui. Está faltando esse grande jogo, esse grande espetáculo no Café", afirmou o zagueiro Silvio. "1 a 0 já estará de bom tamanho, mas se conseguirmos uma grande vitória será ótimo para os torcedores, que são merecedores. Vamos lutar por isso".

HISTÓRICO
Os últimos duelos entre Londrina e Brasil têm sido marcados por partidas muito disputadas e algumas polêmicas. O fato mais lamentável foi na semifinal do Brasileiro da Série D no ano passado, quando uma grande confusão entre os jogadores dos dois times ofuscou a classificação dos gaúchos para a final. Como saldo, o LEC perdeu quatro mandos de campo, foi multado em R$ 20 mil e teve vários jogadores suspensos.

No primeiro turno da Série C, o Brasil venceu, de virada por 3 a 1, e o confronto no Bento Freitas foi marcado por cusparadas da torcida xavante contra o atacante Patrick – o Brasil perdeu um mando de campo – e pela suposta imitação de um macaco por um torcedor alviceleste – o LEC foi absolvido.

"O Café é a nossa casa e onde o Londrina sempre foi muito forte. O últimos resultados não vão apagar tudo que o clube fez ao longo da história no estádio. Tenho certeza que o estádio estará cheio e vamos nos doar muito para conseguir esta vitória", frisou o atacante Bruno Batata.

Um dos que mais conhece o clube e a cidade, Silvio pede o apoio do torcedor nesta reta final da competição. "Estamos a poucos passos de jogar uma série B e temos tudo para conseguir. Hoje não falta nada no clube, mas está faltando o 12º jogador. Temos que encher o estádio de novo, como foi contra o Coritiba, o Maringá. Precisamos do torcedor e esse apoio é fator decisivo dentro de uma partida", apontou o jogador, que atuou pela primeira vez no LEC em 2009.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2