[Fechar]

Últimas notícias

Flamengo troca Cristóvão por Oswaldo

Rio - Pouco mais de cinco horas após anunciar a saída do técnico Cristóvão Borges, ontem, o Flamengo apresentou oficialmente Oswaldo de Oliveira como seu novo treinador. Oswaldo estava sem clube desde que fora demitido do Palmeiras, em junho. Ele já se reuniu com o grupo de jogadores do clube rubro-negro e comandará o time já neste domingo diante do São Paulo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Será um jogaço, importantíssimo. Esse é um senão que nos impõe o futebol. Gostaria de ter tempo de uma pré-temporada, mas é a situação que nos apresenta e não vou fugir dela", afirmou o treinador.

O novo técnico disse que não sabe ainda até onde o Flamengo pode chegar na temporada, mas prevê evolução e boa campanha. "Acho que é um elenco muito qualificado, que se reforçou. Pode ter uma subida, pelos seus méritos, trabalho. Uma evolução tática. O nosso campeonato é muito difícil, com alternativas ao longo das rodadas", ponderou Oswaldo de Oliveira.

QUEDA
Cristóvão Borges não resistiu à derrota do Flamengo no clássico contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e foi demitido nesta quinta-feira. Após se reunir com a diretoria rubro-negra pela manhã, o treinador acertou a sua saída.

A derrota por 1 a 0 no clássico, disputado no Maracanã, foi a "gota d’água" para a diretoria. O treinador, que assumiu o time no final de maio, substituindo Vanderlei Luxemburgo, comandou o time em 18 partidas. Perdeu metade delas, venceu oito e empatou uma.
Marcio Dolzan
Agência Estado
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2