[Fechar]

Últimas notícias

FÓRMULA 1 - Nico Rosberg desbanca Hamilton em Spa

Alemão precisou superar uma série de problemas em sua Mercedes para marcar a melhor volta nos treinos livres para o GP da Bélgica

Emmanuel Dunand/AFP
Punido, Fernando Alonso terá que perder 30 posições no grid de largada do GP da Bélgica
Spa-Francorchamps, Bélgica - Nico Rosberg voltou com muita disposição do recesso da Fórmula 1. Aos trancos e barrancos, ele bateu duas vezes o companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton ontem, nos treinos livres do GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

O alemão superou o inglês mesmo sofrendo com problemas e incidentes na pista belga. Na primeira sessão do dia, o motor de sua Mercedes ficou devendo e ele só conseguiu registrar voltas rápidas nos minutos finais. No treino seguinte, um dos pneus estourou e o piloto quase sofreu um acidente grave.

Apesar de tudo isso, Rosberg cravou o melhor tempo do dia, com 1min49s385, baixando em quase dois segundos a marca mais baixa do primeiro treino. Sem conseguir alcançar o companheiro, Hamilton se contentou novamente com o segundo posto, com 1min49s687. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, obteve o terceiro lugar novamente (1min50s136).

Entre os brasileiros, Felipe Nasr, da Sauber, teve o melhor desempenho ao fazer o 9º melhor tempo. Já Felipe Massa ficou aquém do esperado. Ele baixou seu tempo em mais de um segundo - passando de 1min52s653 para 1min51s588 -, mas não o suficiente para ao menos entrar no Top 10. Se na primeira sessão foi o 14.º, nesta segunda foi o 16.º mais rápido.

"Foi uma sexta-feira típica para a Williams. Não vamos para a pista para buscar o topo da tabela de tempos", comentou Massa, ao minimizar a diferença de quase dois segundos para o alemão Nico Rosberg.

MCLAREN
Como já era esperado, o espanhol Fernando Alonso e o inglês Jenson Button terão um retorno complicado às pistas da Fórmula 1. Os dois pilotos da McLaren sofreram punições ontem, em razão da troca de motores, e vão largar das últimas posições no GP da Bélgica.

A punição era aguardada porque a equipe inglesa já havia indicado que trocaria os motores dos dois carros neste retorno da competição. Alonso e Button, portanto, utilizarão a sétima unidade de potência nesta temporada, duas a mais que o permitido. Os componentes do motor também serão alterados, o que vai proporcionar uma punição mais expressiva.

Ao todo, somando todas as punições, consequência direta das mudanças em cada componente da unidade de potência, Alonso terá que perder 30 posições no grid de largada de domingo. Button, por sua vez, será punido em 25 colocações.

Os pilotos voltam à pista na manhã deste sábado, às 6 horas (horário de Brasília), para o terceiro treino livre. Às 9 horas haverá o treino classificatório para definição do grid. No domingo, a corrida está marcada para este mesmo horário.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2