[Fechar]

Últimas notícias

Fórmula Truck terá nova etapa em Londrina

Autódromo Ayrton Senna substituirá Interlagos como palco da última prova da temporada, no dia 6 de dezembro

Ricardo Chicarelli/15-05-2015
Autódromo londrinense foi palco de uma etapa da categoria de caminhões, em maio
Londrina será confirmada na próxima semana como a sede da última etapa da temporada 2015 da Fórmula Truck. A prova, inclusive, pode ser noturna. A cidade já foi palco da terceira etapa da categoria, em 17 de maio.

Inicialmente a última etapa, agendada para 6 de dezembro, está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Porém, no período, a pista paulistana estará fechada para obras visando se adequar a Fórmula 1, em 2016. Em virtude disso, a categoria já reservou junto à Fundação de Esportes de Londrina (FEL) a data do dia 6 para a realização da corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A Fórmula Truck confirmou a impossibilidade de utilizar Interlagos em dezembro e que Londrina é a primeira opção. A presidente da categoria, Neuza Batista, estará na próxima terça-feira na cidade para acertar os últimos detalhes e confirmar a realização de mais uma etapa em Londrina.

Em relação a uma prova noturna, a categoria já gostaria de ter realizado o evento na etapa de maio, mas questões de infraestrutura impediram a iniciativa. Na ocasião, a presidente informou que havia conversas adiantadas com o município para que a primeira prova noturna da categoria acontecesse em Londrina, em 2016. Com este retorno ainda em 2015, a corrida durante a noite pode ser realizada já em dezembro.

A Fórmula Truck tem mais quatro etapas até o fim da temporada, sendo a próxima no dia 13 de setembro, em Curitiba. A liderança do campeonato é de Felipe Giaffone, com 241 pontos, seguido por Paulo Salustiano, com 240, e pelo ibiporãense Leandro Totti, com 212.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2