[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC está devendo e muito como mandante

Em seis jogos, Alviceleste somou apenas 55% dos pontos disputados; foram duas vitórias e quatro empates

Ricardo Chicarelli
Empate com o Guarani, no sábado, foi o quarto seguido do LEC no Café
O Londrina ainda não conseguiu uma sequência de vitórias como mandante neste Campeonato Brasileiro da Série C. O 2 a 2 com o Guarani, no sábado, foi o quarto empate seguido do alviceleste jogando no estádio do Café e confirmou a má performance da equipe em casa.

Dos seis jogos que fez como mandante, o LEC venceu apenas dois: 2 a 1 contra a Portuguesa e 1 a 0 diante do Tombense. Este último foi realizado em Maringá, já que o clube havia sido punido e teve que jogar a 100 quilômetros de Londrina. Dos 18 pontos disputados, conquistou apenas 10, um aproveitamento de 55%.

Na comparação com as outras sete equipes que hoje também estariam classificadas para a segunda fase, o Tubarão tem o terceiro pior desempenho. Fica apenas à frente do Tupi, quem tem 40% jogando em Juiz de Fora, e do Juventude, com 53% dos pontos conquistados. O adversário do próximo domingo, realizou cinco partidas no Alfredo Jaconi e conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota.

No Grupo B, quem tem melhor aproveitamento é o líder Brasil, com 73% em cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O time de Pelotas faria ontem à noite, diante da Portuguesa, o seu sexto jogo como mandante, no complemento da rodada.

Mas, é no Grupo A que estão as melhores campanhas em casa. Fortaleza, melhor time do campeonato até agora, ASA de Arapiraca e América de Natal conquistaram 13 dos 15 pontos em disputa e têm 86% de aproveitamento. O Vila Nova, vice-líder da chave, conquistou até aqui 72% dos pontos disputados. Somente o Londrina e o time de Goiânia fizeram seis partidas como mandantes.

Se a campanha em casa decepciona e não empolga o torcedor, fora o LEC tem conseguido compensar os pontos desperdiçados no Café. Em cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Desempenho de 53%. E é apostando justamente neste retrospecto que o Londrina embarca para dois jogos seguidos longe da torcida em busca de pontos para se manter no G4 – o Londrina poderia perder o quarto lugar em caso de vitória ontem da Lusa em Pelotas. Depois do confronto em Caxias do Sul, o alviceleste vai até Minas Gerais encarar o Tombense.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2