[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Liberado, Zé Rafael volta ao Londrina

Após se recuperar de fratura no pé, jogador pode ser a grande novidade do LEC no confronto contra o Tombense, no sábado

Zé Rafael participou ontem de um treinamento dos reservas contra a equipe sub-17
O meia Zé Rafael deve ser a principal novidade do Londrina para o confronto contra o Tombense, sábado, às 18h30, em Muriaé-MG. O jogador foi liberado totalmente pelo departamento médico e, ontem, 51 dias após sofrer uma fratura no pé, participou pela primeira vez de um treino coletivo entre os reservas e a equipe sub-17. O meia precisou passar por uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo.

Zé Rafael se contundiu na derrota para o Brasil, por 3 a 1, no dia 28 de junho, em Pelotas, na quinta rodada. Até então, o meia vinha sendo o principal jogador do time na Série C. O jogador tem um gol e duas assistências na competição.

Com a ausência de Rafael Gava, que foi expulso em Caxias do Sul, Zé Rafael seria seu substituto natural, até para que o time não precise mudar sua forma de atuar, com dois meias. Se suportar bem os treinamentos até quinta-feira, Zé Rafael será relacionado para viajar a Minas Gerais e vai depender do seu desempenho nos trabalhos para ser confirmado como titular e atuar ao lado de Vitinho.

"Ele vem se preparando e se fortalecendo. Não tenho dúvidas que ele vai voltar a ter um ritmo bom de jogo. Esperamos contar com ele o mais rápido possível", frisou o capitão Germano. "Ele tem trabalhado forte e tenho certeza que vai voltar à grande fase que ele estava no início do campeonato", apontou o atacante Edmar.

Vindo de empréstimo do Coritiba, Zé Rafael foi uma das contratações do LEC para a Série C e com um futebol de velocidade e habilidade logo caiu nas graças da torcida alviceleste. Se optar, por cautela, pela utilização do meia no decorrer da partida, o técnico Claudio Tencati pode voltar a escalar a equipe com três volantes. Neste cenário, a opção seria por Itallo, que atuaria junto com Diogo Roque e Germano.

O Londrina ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 21 pontos, enquanto que o Tombense é o sétimo, com 14. No primeiro turno, no estádio Willie Davids, em Maringá, o LEC venceu por 1 a 0, gol do atacante Quirino.

A equipe mineira vai jogar pela segunda vez no estádio Soares de Azevedo, já que o seu estádio em Tombos está passando por uma reforma no gramado. Muriaé fica a 60 quilômetros de Tombos.

REINTEGRADOS
Os laterais Maicon e Allan Vieira foram reintegrados ontem ao elenco do Londrina. Apesar de, na última semana, eles terem treinado normalmente não foram relacionados para o jogo diante do Juventude. Os jogadores foram afastados pela direção do clube após o empate com o Guarani. Como foram reintegrados, os laterais podem participar do confronto contra o Tombense, se for uma opção do treinador. Mas, a tendência é que Rhuan e Paulinho sejam mantidos no time titular em Muriaé.

A reintegração dos atletas foi a primeira ação do gerente de futebol, Alex Brasil, que está de volta ao clube. Antes do treino, o dirigente conversou particularmente com Maicon.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2