[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Sob pressão, LEC busca tranquilidade no Sul

Após uma semana de muita cobrança, Alviceleste encara confronto direto contra o Juventude neste domingo

Ricardo Chicarelli
Rhuan terá a primeira oportunidade como titular do LEC em Caxias do Sul
Nada melhor que uma vitória fora de casa, contra um adversário direto na briga pela classificação para passar uma borracha em uma semana de muita cobrança por parte do gestor, que resultou em afastamento de titulares e multa para o elenco. É com este pensamento que o Londrina entra em campo às 16 horas para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os três pontos significam muito mais que um degrau importante rumo à classificação. Vai trazer de volta a tranquilidade para um grupo que venceu apenas um jogo nas últimas sete partidas. O empate não é dos piores, já que mantém o LEC no G4, independentemente de qualquer outro resultado do grupo. Porém, uma derrota pode tirar o time do grupo dos primeiros e instalar de vez uma crise pelos lados da SM Sports. Se for derrotado, o alviceleste pode ser ultrapassado na classificação por Portuguesa ou Guarani.

"A concentração é para o jogo. Os acontecimentos que estão a nossa volta precisam ser administrados internamente. Futebol, não é só aqui, tem seus momentos de dificuldade e nós já tivemos os nossos. Continuamos lutando pelo nosso objetivo, que é ficar entre os quatro e brigar pelo acesso", ressaltou o técnico Claudio Tencati.

Para o treinador alviceleste, não adianta ficar lamentando a ausência dos titulares – Maicon e Allan Vieira foram afastados por Sérgio Malucelli – e sim dar moral para quem vai entrar. Com a ausência dos dois laterais, Rhuan e Paulinho jogam em Caxias. "Você tem que trabalhar rapidamente e focar o jogo. O futebol é uma hipocrisia tremenda. Na hora que você está no auge, todo mundo bajula. Daqui a pouco você é jogado como fracassado", reclamou. "Mas, somos profissionais, conversamos, treinamos e nos restabelecemos. Posso garantir que estaremos prontos para a partida".

A equipe ainda pode ter uma mudança no meio campo. O volante Bidía sofreu uma torção no joelho contra o Guarani e voltou a treinar apenas na quinta-feira. Não está 100% recuperado. Diogo Roque treinou no seu lugar, inclusive no coletivo da sexta-feira, e deve ganhar a vaga. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou com o Bugre.

O Londrina volta ao Alfredo Jaconi pela primeira vez depois da eliminação na Série D em 2013. Os times se enfrentaram nas oitavas de final e o LEC estavam se classificando até os 42 minutos do segundo tempo com o empate por 1 a 1 – havia vencido a primeira partida por 1 a 0. O alviceleste sofreu um "apagão" e tomou dois gols do centroavante Zulu em menos de cinco minutos e foi eliminado. Este ano, no primeiro turno, houve empate em 0 a 0, em Londrina.

No Juventude, o técnico Picoli mantém o mistério na formação da equipe. O lateral esquerdo Adriano, com uma torção no tornozelo, é dúvida. Itaqui está de sobreaviso. Sem o volante Fabrício, suspenso, Kelvy, Adenílson e Paulo Baier brigam pela vaga. O veterano meia tem sido opção para o decorrer das partidas até aqui na competição. Na última rodada, o Juventude empatou o clássico com o Caxias por 0 a 0.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2