[Fechar]

Últimas notícias

Gestor do LEC não descarta multar elenco e até dispensar atleta

Após o empate com o Guarani, gestor do LEC não descarta multar o elenco e até dispensar algum atleta

Ricardo Chicarelli
Allan Vieira foi o personagem do jogo contra o Guarani: marcou o segundo gol e cometeu o pênalti infantil que custou o empate
A semana promete ser tensa e de muita cobrança no Londrina. O frustrante empate em 2 a 2 com o Guarani, no último sábado, não deixou apenas a torcida na bronca, mas irritou demais também o gestor Sérgio Malucelli, que promete cobrar o elenco para o restante da Série C. Foi o quarto empate seguido do alviceleste no Estádio do Café. Pior do que a igualdade foi a forma como ela aconteceu. O LEC vencia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate em dois minutos. "A cobrança será em todo o elenco. É inadmissível deixarmos escapar uma vitória como a de sábado. O time terá que buscar pelo menos quatro pontos nos dois jogos fora de casa", afirmou Malucelli, se referindo aos confrontos contra o Juventude, no próximo domingo, e diante do Tombense, no dia 22.

O gestor pretende se reunir amanhã com os jogadores e não descartou a possibilidade de multar o elenco e até de haver algum dispensa. "Vou conversar antes com o (Claudio) Tencati. Não podemos correr o risco de punir o jogador e prejudicar o time como um todo. Até porque agora é difícil fazer novas contratações e seguimos na briga pela classificação", apontou. Malucelli afirmou que logo depois da partida viajou para Curitiba, para tentar esquecer a decepção. "Passei pelo vestiário, mas desta vez nem falei nada porque a bronca foi do próprio Tencati".

ESTIGMA
"Faltou experiência de todos. Não podemos tomar dois gols em tão pouco tempo. O ditado que 2 a 0 é um resultado perigoso é para quem não sabe administrar. Isso já aconteceu conosco em outras partidas e infelizmente hoje temos que carregar este rótulo", frisou o treinador em entrevista coletiva, após o jogo de sábado.

O Londrina aposta agora no bom retrospecto fora de casa para recuperar os pontos perdidos no Café. Em cinco jogos como visitante, o Tubarão conseguiu duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota. "Se nós temos pretensão de nos classificar, temos que nos recuperar longe de casa. É hora de reunir forças, se organizar e senão seis, conquistar pelo menos quatro pontos", projetou Tencati.

A rodada da Série C será completada hoje à noite com dois jogos pelo grupo do LEC. Às 20h15, Tombense e Madureira se enfrentam em Muriaé-MG, e, em Pelotas, o líder Brasil recebe a Portuguesa, às 20h30. Reportagem Local
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2