[Fechar]

Últimas notícias

Handebol masculino de Londrina reinicia atividades de olho na Liga

Depois de dois anos, a equipe masculina de handebol de Londrina retoma suas atividades hoje, às 15 horas, no ginásio da Unopar (campus Piza), onde o time será apresentado oficialmente. Uma das mais tradicionais equipes brasileiras da modalidade, com mais de 15 anos de história, dois títulos brasileiros e um pan-americano, voltará ao cenário nacional para disputar a Liga Nacional, prevista para começar em setembro.

O elenco é formado por 14 atletas, a maioria jovens destaques trazidos de equipes de base do Brasil. Com a missão de dar experiência e capitanear o time, foram incorporados o armador central Claudinho, londrinense que já atuou pela seleção brasileira, e o ponta Cyborg, que integrou o elenco londrinense da Unopar por várias temporadas. O técnico será Giancarlos Ramirez.

Nesta nova fase, a equipe contará com três importantes parceiros também fora de quadra, fundamentais neste processo de reconstrução: Unopar (que volta a apoiar o esporte e fornecerá também bolsas de estudos aos atletas), Paiquerê FM e Blindex, patrocinadores principais do projeto. A equipe conta também com apoio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A gestora do projeto será a Associação Kilowatt, que já possui trajetória de mais 30 anos no esporte londrinense.

Academia Gustavo Borges, Uniort.e, Unimed, Londri Esportes e Dalehand são os outros parceiros do projeto de reconstrução do time.

O nome da equipe para a temporada 2015 será Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina.
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2