[Fechar]

Últimas notícias

Incêndio em asilo de Caracas, na Venezuela, mata 8 idosos

Segundo autoridades, outros 18 idosos foram levados para o hospital.
Fogo teria sido ocasionado por falha elétrica, de acordo com prefeito.

Agencia EFE
Idoso é atendido por paramédicos após ser retirado de incêndio em asilo que deixou mortos em Caracas, na Venezuela, neste domingo (23)  (Foto: Juan Barreto / AFP)Idoso é atendido por paramédicos após ser retirado de incêndio em asilo que deixou mortos em Caracas, na Venezuela, neste domingo (23) (Foto: Juan Barreto / AFP)
Pelo menos oito idosos morreram na noite deste domingo em um incêndio ocorrido em um asilo no município de Chacao, na região metropolitana de Caracas, na Venezuela, informou o prefeito Ramón Muchacho.
"Com muita dor devo informar o falecimento de oito idosos em consequência de um incêndio no Asilo Chivacoa", escreveu o prefeito no Twitter.
Segundo Muchacho, com o auxílio de policiais, bombeiros e paramédicos, os moradores  conseguiram "evitar um maior número de vítimas".
Socorristas da prefeitura de Chacao informaram à Agência Efe que atenderam dez idosos que apresentavam sintomas de asfixia pela inalação de fumaça e que pelo menos outras 30 pessoas foram resgatadas ilesas.
Os bombeiros e os demais funcionários "trabalham no meio do pesar que nos embarga perante esta tragédia", acrescentou o prefeito, ressaltando que as chamas foram controladas antes da meia-noite.
Em declarações posteriores à emissora "Globovisión", Muchacho detalhou que cinco idosos morreram asfixiados e três carbonizados e que 18 sobreviventes foram transferidos a um hospital e outros dez estão com seus familiares.
Sobre as causas do incêndio, o prefeito disse que "os técnicos determinariam" sua origem, mas que ele pôde observar "no próprio local do incidente" que o incêndio "começou na área da lavanderia" e que provavelmente foi ocasionado por uma falha elétrica.
UA-102978914-2