[Fechar]

Últimas notícias

Inundações em Mianmar afetam mais de 1 milhão de pessoas

Período de monções começou em junho e só terminará em outubro.
Cheias inundaram 480 mil hectares de cultivo, destruindo 180 mil hectares.

Da EFE
Mulher carrega filho através de enchente perto de uma casa quase submersa em Mianmar (Foto: Khin Maung Win / AP Photo)Mulher carrega filho através de enchente perto de uma casa quase submersa em Mianmar (Foto: Khin Maung Win / AP Photo)
Quase um milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações que atingem grande parte deMianmar, provocadas pelas intensas chuvas de monção que caem desde o mês passado, informou nesta segunda-feira (10) a imprensa estatal.
O Ministério de Bem-estar Social também indicou que o balanço de vítimas já superou a centena, a maioria delas no estado de Rakhine, no oeste do país, segundo o jornal "Global New Light of Mianmar".
As autoridades pediram aos moradores para deixar as zonas baixas na região de Ayeyawaddi, onde fica o delta do rio Irrawaddy.
A cheia das águas inundou cerca de 480 mil hectares de cultivo dos quais cerca de 180 mil ficaram destruídas, segundo dados do Ministério da Agricultura citadas pelo mesmo periódico.
O Ministério garantiu que dispõe de sementes de arroz suficientes para distribuir entre os camponeses afetados, enquanto organizações humanitárias alertaram do risco de que as inundações afetem a rede de provisão de alimentos a médio prazo.
Quase cada ano, as copiosas chuvas da monção que caem entre junho e outubro causam inundações em Mianmar.
UA-102978914-2