[Fechar]

Últimas notícias

Júlio Pacato é aposta do Londrina em Minas Gerais

Meia será o substituto do suspenso Rafael Gava; Ainda sem a condição física ideal, Zé Rafael fica no banco

Anderson Coelho
Júlio Pacato terá a primeira oportunidade como titular do Tubarão
O meia Júlio Pacato será a grande novidade do Londrina no jogo de amanhã contra o Tombense, às 18h30, em Muriaé-MG. O prata da casa ganhou a confiança do técnico Claudio Tencati para substituir Rafael Gava, que foi expulso em Caxias do Sul e cumpre a suspensão automática. Zé Rafael fica como opção no banco de reservas.

Pacato, de 21 anos, é formado na base do clube e, em 2014, foi campeão paranaense sub-20. Nesta Série C, ficou no banco em algumas partidas e entrou no segundo tempo no confronto contra a Portuguesa, no Canindé. O jogador tem agradado ao treinador alviceleste nos treinamentos, que acredita que o atleta está pronto para ser titular do alviceleste.

"O jogador precisa ter confiança. Ele não é imaturo, já foi campeão sub-20, teve um acesso como titular e foi um dos destaques do time. Mostrou nos jogos treinos que quer uma oportunidade e chegou a hora de agarrar a dele", frisou Tencati. No primeiro semestre, Pacato ajudou o Toledo a voltar para primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Durante os treinos da semana, o treinador chegou a testar Robinho, mas alegou que o time poderia ficar um pouco vulnerável no quesito marcação no meio-campo. "O Pacato é mais viril e tem dinâmica para ser o terceiro homem de meio, com facilidade para jogar e auxiliar na marcação. Ele pode fazer o que já tivemos aqui com Anderson e Bruno Henrique", comparou. "Até porque o Tombense é um time de posse de bola, técnico e agressivo, com jogadores leves e rápidos. Temos que ter marcação compacta e volume de jogo. E o Júlio se encaixa bem".

Em relação a Zé Rafael, o meia participou normalmente de todos os trabalhos da semana, mas ainda requer uma melhor condição física. O jogador ficou mais de 50 dias parado em virtude de uma cirurgia no pé esquerdo para corrigir uma fratura no quinto metatarso. Zé não joga desde o dia 28 de junho, quando se lesionou no confronto contra o Brasil. "Ele treinou bem, participou dos trabalhos táticos e se comportou bem. Mas, não suporta 90 minutos, por isso essa preocupação em lançá-lo desde o início", justificou Tencati.

Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Juventude. Mesmo com Maicon e Allan Vieira reintegrados ao elenco, Rhuan e Paulinho seguem como os titulares em Minas Gerais. "Maicon e Allan vão esperar o momentos deles. Os dois jogaram bem em Caxias e a manutenção é normal. Quando se ganha não se mexe, isso é uma coisa que eu aprendi no futebol. Agora, eles precisam de segurança e confiança", ressaltou o técnico do LEC.

A formação do Londrina para a partida de amanhã em Muriaé terá Vitor; Rhuan, Silvio, Matheus e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Júlio Pacato e Vitinho; Edmar e Bruno Batata. A delegação viajaria no fim da madrugada desta sexta-feira. Vai de avião até o Rio de Janeiro e depois segue de ônibus para Muriaé.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2