[Fechar]

Últimas notícias

LEC quer manter embalo diante do Tombense

Sem perder há sete jogos, LEC busca uma nova vitória fora de casa neste sábado contra time mineiro, em Muriaé

Ricardo Chicarelli/10-07-2015
Claudio Tencati em conversa com o auxiliar Aléssio: treinador projeta "acumular gordura de pontos"
O Londrina quer manter o bom momento vivido na Série C do Campeonato Brasileiro para buscar mais uma vitória fora de casa e se consolidar no G4. O Tubarão encara às 18h30 deste sábado o Tombense, em Muriaé-MG, com a missão de se aproximar da classificação para a segunda fase.

Invicto há sete partidas, o alviceleste viveu uma semana bem mais tranquila depois dos 3 a 1 contra o Juventude, em Caxias do Sul. Um triunfo londrinense praticamente tira o rival da briga, que joga todas as suas fichas no confronto de hoje. O LEC é o terceiro colocado do grupo B, com 21 pontos, enquanto que os mineiros estão em sétimo, com 14. Impedido de jogar em Tombos, em virtude da reforma do gramado do seu estádio, o Tombense manda a partida no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, distante 50 quilômetros.

"Temos que ter o mesmo foco e a mesma energia que tivemos em Caxias e como tem sido nos jogos fora. O pensamento é sempre a vitória e, na pior das hipóteses, um ponto. Precisamos seguir pontuando, já que teremos outros confrontos decisivos nesta rodada. Temos que seguir melhorando para acumular gordura de pontos e não ter problemas no fim", frisou o técnico Claudio Tencati.

O aproveitamento do LEC como visitante é melhor do que no estádio do Café. Fora de casa, o Londrina conquistou 61% dos pontos disputados, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

A novidade no time será o meia Júlio Pacato, substituto de Rafael Gava, suspenso. O prata da casa, de 21 anos, ganhou a concorrência com Zé Rafael, que volta a ser relacionado depois de quase 60 dias no departamento médico. Zé Rafael está recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, mas ainda não está 100% fisicamente.

"O Pacato está mais maduro e preparado e não tem oscilado tanto como outros da base, como Marcinho e Robinho. O que me dá referência para escalar são os treinos, e ele tem correspondido bem", apontou Tencati. Nas demais posições, o time será o mesmo que ganhou na serra gaúcha. Outra novidade no banco, além de Zé Rafael, será a presença do volante Jumar, ex-Palmeiras e Vasco, que foi regularizado e viajou com a delegação.

POSTURA

Para o goleiro Vitor, o time precisa manter a mesma forma de jogar e não abrir mão de atacar e pressionar o adversário. "Temos que ter a mesma postura agressiva e forte defensivamente. Buscar este equilíbrio, que tem sido o diferencial nas partidas fora de casa. O nosso time tem personalidade e qualidade do meio para frente", ressaltou.

No Londrina, todos admitem que o jogo é decisivo para o Tombense e, por isso, a pressão será grande. "O jogo será muito difícil, já que o time deles vive um momento bom na competição. Mas, trabalhando bem temos chances de buscar a vitória", afirmou o atacante Edmar. "Temos que manter o alerta ligado, porque a disputa pelas vagas está muito acirrada. Uma vitória pode nos levar a liderança, mas uma derrota pode nos tirar do G4", frisou o capitão Germano.

O Tombense não perde há quatro jogos e na última rodada venceu o Caxias, fora de casa, por 2 a 1. Ao longo desta semana, o técnico Mabília perdeu um dos seus principais jogadores. O camisa 10, Luiz Fernando, acertou a sua transferência para o Mogi Mirim, que joga a Série B do Brasileiro.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2