[Fechar]

Últimas notícias

Londrina vence o Juventude por 3 a 1 em Caxias do Sul, devolve derrota de 2013 e sobe na tabela


Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Vitinho (à dir.) em lance com jogador gaúcho: meia marcou o terceiro gol alviceleste
O Londrina mostrou mais uma vez a sua força fora de casa e conquistou uma grande vitória, na tarde de ontem, por 3 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul. Pela terceira vez na Série C, o Tubarão ganhou longe dos seus domínios contra apenas duas vitórias como mandante – uma no estádio do Café, contra a Portuguesa, e outra no Willie Davids, em Maringá, diante do Tombense.

De quebra, devolveu a derrota sofrida em 2013, no próprio Alfredo Jaconi, que culminou na eliminação da Série D e que estava entalada na garganta da galera alviceleste. O Tubarão tomou a terceira colocação do grupo B do Juventude e subiu aos 21 pontos, ficando a apenas dois dos líderes, Brasil e Tupi. O LEC volta a jogar sábado contra o Tombense, em Muriaé (MG), enquanto que a equipe gaúcha vai até Campinas duelar contra o Guarani, no mesmo dia.

Marcando muito forte e explorando a velocidade, o Londrina começou bem o jogo e não demorou a marcar. Aos 12 minutos, Paulinho cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Heverton e enganou o goleiro Elias. Pressionado pela torcida, o Juventude foi para cima e quase empatou aos 21, quando Vitor defendeu a finalização de Wallacer.

O jogo foi muito truncado, com muitas faltas e cartões. No total, foram nove amarelos e dois vermelhos. Aos 35, Jonatas Obina simulou falta no ataque, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Aos 45, Rafael Gava, o melhor do LEC na partida, quase fez o segundo de cabeça.

Na volta do intervalo, o técnico Picoli colocou o centroavante Zulu, vilão de 2013, no lugar do lateral Neguete. A pressão aumentou e os jaconeros chegaram perto do empate aos 5 e aos 7. Mas, o Londrina soube aproveitar os espaços para contra-atacar. Aos 16, Rhuan cruzou da direita e Edmar marcou de cabeça.

Não deu tempo para comemorar. Um minuto depois, também de cabeça, Mailson descontou. A sombra do apagão voltou. Com muita serração, típica da serra gaúcha, os refletores do Alfredo Jaconi foram ligados. Apesar do tempo ruim, a torcida alviceleste voltou a sorrir.

Dois minutos após ver Rafael Gava ser injustamente expulso, Vitinho decretou a vitória, aos 39. Jogada de Quirino para Bruno Batata, que serviu o meia, que teve o trabalho só de rolar para o fundo das rede.

Nem os seis minutos de acréscimos e uma defesa milagrosa de Vitor em finalização de Zulu, aos 45, fizeram com que o Londrina perdesse a tranquilidade e a organização. O time foi malandro, valorizou a bola e não deu chances ao adversário, que terminou o jogo com cinco atacantes. Volta do Sul aliviado e bem mais perto da segunda fase.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2