[Fechar]

Últimas notícias

Maratona abre Mundial de Atletismo

São Paulo - Com 1.936 atletas de 207 países inscritos, o Mundial de Atletismo começa neste sábado em Pequim, na China (noite de sexta-feira no Brasil), sob a polêmica de supostos casos de doping que foram abafados pela IAAF, a entidade que controla a modalidade no mundo. Até a maior estrela do torneio, o jamaicano Usain Bolt, desabafou ontem.

"Não depende apenas de mim, não posso melhorar as coisas sozinho. É responsabilidade de todos os atletas salvar o esporte e mostrar que podemos seguir adiante sem trapaças", afirmou o campeão dos 100, 200 e revezamento 4x100 metros, que espera que as denúncias não tirem o foco dos possíveis bons resultados.

O Brasil terá 55 representantes (33 no masculino e 22 no feminino) e tenta melhorar a imagem ruim deixada no Pan de Toronto, no Canadá, no mês passado. Os principais desfalques são Ana Cláudia Lemos, Joelma Sousa e Anderson Freitas Henriques, que estão contundidos. Mas a delegação nacional contará com Fabiana Murer, que vai brigar pela medalha no salto com vara com Nikoléta Kyriakopoúlou (Grécia), Yarisley Silva (Cuba) e Jennifer Suhr (Estados Unidos).

Treze brasileiros estarão em ação neste sábado, a começar pelos representantes na maratona: Solonei Rocha da Silva, Gilberto Silvestre Lopes e Edmilson Santana. A largada será no Portal Yongdingmen, às 20h35 de sexta-feira no Brasil (7h35 de sábado em Pequim).
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2