[Fechar]

Últimas notícias

MELHOR IMPOSSÍVEL - Semana perfeita para o Gremio

Depois de golear o Inter e bater Atlético-MG fora, Grêmio vence o Joinville de virada e se firma na luta pelo título

Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo
Galhardo garantiu os três pontos ao Grêmio em uma cobrança de falta magistral
Porto Alegre – O Grêmio venceu o Joinville por 2 a 1, de virada, na noite de ontem, e se consolidou no G4 do Brasileiro com os mesmos 36 pontos do vice-líder Atlético-MG, que tem melhor saldo de gols. A equipe gaúcha encerrou uma semana perfeita, depois de golear o Internacional por 5 a 0 no último domingo e de bater o adversário mineiro por 2 a 0 no meio de semana, para encerrar o primeiro turno na terceira colocação, quatro pontos abaixo do primeiro colocado, o Corinthians. Já a equipe catarinense terminou em 19° lugar, com 16 pontos, à frente apenas do lanterna Vasco.

O Grêmio começou a partida com mais vontade, mas o Joinville foi mais certeiro. Os catarinenses abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo. Edigar Junio cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Bruno Aguiar ganhou da defesa gremista, com facilidade, para marcar de cabeça.

O intervalo serviu para Roger mudar o ataque tricolor, com Fernandinho no lugar de Pedro Rocha. Contudo, o gol de empate acabou marcado por um zagueiro. Aos 15 minutos, Erazo cabeceou o cruzamento de escanteio e empatou para o Grêmio.

O time da casa continuou a pressionar até que o gol da vitória veio aos 38 minutos. Rafael Galhardo chutou forte em cobrança de falta, a bola ainda tocou no travessão antes de quicar dentro do gol. O Joinville tentou reagir, mas sem demonstrar muita força.

Na próxima rodada, o Grêmio viajará a São Paulo, onde pegará a Ponte Preta, às 11 horas de domingo. No mesmo dia, o Joinville tenta se reabilitar em duelo com o Fluminense, em casa.
Lucas Azevedo
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2