[Fechar]

Últimas notícias

Messi leva prêmio de melhor jogador do futebol europeu

Messi leva prêmio de melhor jogador do futebol europeu

Valery Hache/AFP
Messi recebeu troféu das mãos de Michel Platini, presidente da Uefa
Mônaco - Sem surpresas, o craque argentino Lionel Messi foi eleito melhor jogador da temporada passada na Europa, prêmio que recebeu ontem, durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Messi superou o companheiro de clube Luis Suárez e o português Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, que levou o prêmio no ano passado.

O argentino já conquistou quatro vezes a Bola de Ouro (2009 a 2012), que premia o melhor jogador do ano letivo, e tem tudo para levar a quinta em janeiro. "É uma grande alegria, quero agradecer a todos os meus companheiros. Nós (ele e Suárez) representamos todo o vestiário, o premio é de todos", declarou o astro, após receber o prêmio das mãos de Michel Platini, presidente da Uefa e candidato à presidência da Fifa.

Com o clube catalão, Messi foi o grande destaque da conquista da 'tríplice coroa' (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).

O prêmio feminino foi para a alemã Celia Sasic, artilheira da Liga dos Campeões, que conquistou com o Eintracht Frankfurt.

SORTEIO
Messi também falou sobre o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, na qual o Barcelona enfrentará Bayer Leverkusen, Roma e BATE Borisov, da Bielorrúsia, por uma das duas vagas nas oitavas de final.

"Sabíamos que o sorteio seria complicado, independentemente do adversário, porque a Liga dos Campeões é assim e não há adversário fácil. Aceito o sorteio e desejo que a competição comece logo", analisou o craque. (France Presse)

folha de londrina
UA-102978914-2