[Fechar]

Últimas notícias

Nova dupla faz ataque do Londrina ressurgir

Com Bruno Batata e Edmar, alviceleste marcou cinco gols nas duas Ășltimas partidas pela SĂ©rie C do Brasileiro

Marcos Zanutto
Edmar marcou seu primeiro gol pelo Londrina na vitĂłria sobre o Juventude, domingo passado
Depois de testar nove atacantes diferentes nesta SĂ©rie C, parece que finalmente o tĂ©cnico Claudio Tencati encontrou a dupla titular ideal do Londrina. Com Bruno Batata e Edmar jogando juntos, o time melhorou a sua força ofensiva e marcou cinco gols nos Ășltimos dois jogos.

A dupla jogou pela primeira vez no empate em 2 a 2 com o Guarani. Até então, o LEC havia anotado apenas nove gols em dez partidas. Batata deixou a sua marca logo na estreia, após receber passe de Edmar, e fez a torcida reviver os bons momentos do centroavante em 2014, quando foi o artilheiro do time na campanha do acesso na Série D.

Edmar chegou do Maringå com uma lesão no tornozelo e demorou para conquistar o seu espaço. Entrando apenas no fim das partidas, não conseguiu repetir o bom futebol do Paranaense. Na abertura do returno, ganhou a chance para ser titular contra a Portuguesa. Atuou ao lado de Quirino e fez uma grande partida.

Contra o Guarani foi o melhor em campo, mas ainda faltava um gol. E ele veio na vitĂłria de 3 a 1 sobre o Juventude, no Ășltimo domingo, em Caxias do Sul. Edmar fez o segundo gol alviceleste, aproveitando o cruzamento de Rhuan. Foi o primeiro jogo na competição que o time marcou trĂȘs gols.

Apesar de nunca terem jogado juntos, Edmar ressaltou o rĂĄpido entrosamento que conseguiu com o companheiro. "Comentei com o Batata que parece que a gente joga junto hĂĄ mais de um ano. Ele Ă© muito inteligente e isso facilita. Importante agora Ă© darmos sequĂȘncia e continuar fazendo os gols para alegrar a torcida", relatou.

A melhora ofensiva do LEC se desenhou a partir do momento que o time voltou a jogar com dois meias. No confronto contra a Lusa, Rafael Gava e Vitinho atuaram juntos desde o início pela primeira vez. Apesar do empate em 1 a 1, o alviceleste criou e desperdiçou diversas oportunidades.

"O nosso time é muito råpido do meio para frente com o Gava, Vitinho e o Edmar e isso facilita a produção ofensiva", destacou Bruno Batata. "Com dois meias, conseguimos encachar bem a linha de quatro e deu certo", frisou Edmar.

Com a suspensĂŁo de Rafael Gava, o quarteto serĂĄ desfeito para o jogo contra o Tombense, sĂĄbado, Ă s 18h30, em MuriaĂ©-MG. Mas, Claudio Tencati nĂŁo deve abrir mĂŁo de jogar com dois meias, respaldado pelas Ășltimas atuaçÔes. No treino de ontem, JĂșlio Pacato começou como titular e depois foi substituĂ­do por ZĂ© Rafael.

A definição do titular acontece após o treinamento de hoje. Nas demais posiçÔes, o treinador não deve mexer na equipe. A delegação alviceleste viaja amanhã para Minas Gerais.
Lucio FlĂĄvio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2