[Fechar]

Últimas notícias

Polícia prende taxista suspeito de exploração sexual de mulheres

Investigação iniciou após trabalho de uma comissão da Assembleia do PR.
Existe a suspeita de que adolescentes também são vítimas de exploração.

Do G1 PR, com informações da RPC Curitiba
00:01
01:43
00:28
Um taxista foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (12) em Paranaguá, no litoral do Paraná, suspeito de exploração sexual de mulheres – algumas têm menos de 18 anos.
A prisão foi uma das ações da Operação Ícaro, deflagrada pela Polícia Civil, e que teve início em investigações da Comissão da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A Comissão passou um mês em Paranaguá colendo supostas provas sobre uma  organização criminosa, envolvendo taxistas e donos de motéis. Todo o material foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e para a Polícia Civil.
“O taxista estava encaminhando, levando - e recebia por isso - mulheres ao motel. Agora, vamos ver a situação do gerente do motel por possível envolvimento. (...) Até por informações da Comissão, esse motel é o local utilizado para a prática frequente deste tipo de crime”, disse o delegado Ítalo Sêga.

De acordo com a investigação, diversos taxistas da cidade agem levando as mulheres ou adolescentes e caminhoneiros ao motel para o programa sexual. O valor cobrado, que inclui o programa, do transporte e do motel, é de R$ 150,00, conforme a Comissão da Assembleia.
Uma das imagens feitas pela Comissão mostra a conversa de um integrante do grupo com um taxista e três adolescentes, que estão no carro. (Assista ao vídeo acima)

- Tudo bem?
- Só que eu tava procurando uma menina mais novinha.
- Quantos anos? 15?
- 15,16...
- Não pode ser eu?
- Você tem 15?
- Aham
- Você falou que tem 18.
- Não. Eu falei... A identidade é falsa, né.
Em outra filmagem, um taxista explica como funciona o esquema de exploração sexual de mulheres. O taxista tem diversos cartões de visita com fotos das garotas. Ele diz que o interessado precisa ligar e dizer qual garota quer.
UA-102978914-2