[Fechar]

Últimas notícias

Policial militar cria robô antibombas em casa






fonte - http://www.bemparana.com.br/plantao190/

26 agosto, 2015 às 09:54  |  por João Carlos Frigério
Quem vê esse simples robô não imagina que falta pouco para ele se tornar um robô especializado em desarmar bombas. O soldado da Polícia Militar Claudio Omar, 39 anos, em um pequeno cômodo de sua casa, criou uma oficina onde ele faz um pouco de tudo. Omar relata que desde pequeno sempre gostou de desmontar e montar eletrônicos, e que agora o hobby ficou sério.
Há dois anos ele começou a montar um robô antibombas. Ele iniciou com um protótipo menor, só que devido o tamanho, ele tinha dificuldades em subir escadas.
Ele desistiu do pequeno que era feito com peças de impressora e partiu para um modelo maior e mais potente que utiliza o motor de uma furadeira profissional, gerando potência suficiente para que o robô carregue até 80 quilos de peso.
O custo da “brincadeira” é caro. O policial já gastou mais de 10 mil reais no projeto e agora falta pouco, mas devido o alto custo, a finalização do robô tem ido devagar.
Falta o braço, a garra e fazer a câmera wireless funcionar. Apesar de faltar pouco, os custos das peças são altos, relata Omar.
Veja a matéria:
UA-102978914-2