[Fechar]

Últimas notícias

Ponta da seleção e pivô reforçam time de handebol


Divulgação
Rodrigo (esquerda) e Rudolph já treinam com elenco londrinense
O ponta direita Rudolph Hackbarth e o pivô Rodrigo foram integrados ao elenco da Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina nesta semana. Com a chegada da dupla, o grupo agora conta com 16 jogadores e está completo para a disputa da Liga Nacional e da Copa do Brasil.

Rudolph tem 21 anos e é natural de Blumenau-SC. Ele chega como uma das grandes apostas para a temporada. O jogador é presença constante em convocações da seleção brasileira desde as categorias inferiores. Defendendo o time nacional juvenil foi vice-campeão pan-americano e nono no Mundial. Entre os juniores, foi bicampeão pan-americano e esteve no time que terminou o Mundial na décima posição, no início deste mês, em Uberaba-MG. "Sempre bom estar entre os melhores do país, jogando em alto nível. Foi uma experiência importante para mim, aprendi muito", disse o atleta, que com a seleção principal, venceu o Torneio Quatro Nações. "Quando o Gian (Ramirez, técnico) me chamou, achei uma grande oportunidade porque Londrina sempre teve tradição e a gente espera fazer o melhor trabalho para chegar o mais longe possível nas competições", completou o ponta.

Rodrigo Benites é dois anos mais velho e também vem de Blumenau, onde se formou atleta. Em Londrina, vai disputar a Liga Nacional pela segunda vez na carreira – a primeira foi por Itajaí, em 2014 – e não quer decepcionar. "Espero que a gente possa agregar valor ao grupo, conquistar o nosso espaço e fazer uma boa Liga (Nacional). Vamos fazer de tudo para que Londrina volte a ser o que sempre foi", prometeu o jogador, eleito melhor pivô do campeonato brasileiro de cadetes em 2013 e 2014.

A estreia na Liga Nacional está marcada para o próximo sábado, dia 5, às 15 horas, contra o Maringá, no ginásio Chico Neto, casa do rival.
Reportagem Local-folha de londrina

UA-102978914-2