[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito de Japira demite, corta gratificações, não paga contas e ainda anuncia fim de carreira

Cidade não tem crédito em todo Norte Pioneiro

"Estou vivendo um dia terrível psicologicamente",lamentou o prefeito de Japira,Wilson Rony de Oliveira(foto) nesta terça-feira,dia quatro.O político do PSDB está cercado de processos, já foi condenado pelo Tribunal de Justiça por fraudes, é acusado de improbidade administrativa e pode ser preso a qualquer momento por pretensamente participar de um esquema de corrupção em sua prefeitura.
Ele disse ter cortado ontem todas as gratificações dos funcionários da prefeitura e dispensado os contratados em cargos de confiança.
A administração não encontra fornecedores na cidade por falta de pagamento. As dívidas estariam se acumulando desde o ano passado e atinge todos os setores, inclusive os repasses obrigatórios, na área da saúde e a cota orçamentária ao legislativo local.
Não possui crédito no município e nem na região e o que incomoda  ainda mais a população é que o tucano e sua família passeiam,ostensivamente, com camionetes caras pelas ruas da pequena cidade do Norte Pioneiro achincalhando e indignando os moradores.
"Acredite, é horrível demitir, mas, foi preciso,sinto muito; não acredito que entendam, mas foi necessário",afirmou antes de anunciar o fim melancólico e previsível da carreira política, "tenho 200 mil reais de precatórios do Tribunal de Justiça para pagar imediatamente e a arrecadação caiu demasiadamente. Os funcionários atingidos são pessoas competentes e merecedoras. O futuro a Deus pertence, mas saio da política definitivamente na certeza de que nossas decepções são decorrentes da confiança que depositamos no ser humano...Confiar... só em Deus", finalizou. 
Rony,mesmo assim, manteve cinco parentes trabalhando na prefeitura.
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2