[Fechar]

Últimas notícias

REABILITAÇÃO - Verdão e o Calor da emoção

Palmeiras sai na frente, leva virada do Flamengo, mas consegue vitória por 4 a 2 e se recupera depois de três derrotas

Ale Frata/Código19/Estadão Conteúdo
Dudu explode com o gol marcado no triunfo palmeirense
São Paulo – O Palmeiras encerrou ontem a sequência de três derrotas seguidas no Brasileiro de maneira épica. Depois de abrir o placar, mas ser dominado dentro de casa e levar o 2 a 1, a equipe alviverde venceu o Flamengo por 4 a 2, em um dos jogos mais emocionantes do campeonato.

O time ainda chegou ao quinto lugar, com 31 pontos, a dois do G4. Com o revés, o Flamengo estacionou nos 23 pontos.

Apesar de os cariocas dominarem o primeiro tempo, a pressão dos quase 38 mil torcedores que novamente lotaram o Allianz Parque ajudou o Palmeiras a abrir o placar. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Jackson marcou de cabeça.

Melhor o jogo todo, o Flamengo se tornou mais objetivo no segundo tempo e conseguiu a virada em 11 minutos, com o habilidoso meia Ederson. Depois de substituir Jonas, aos 5, ele entrou driblando na área e contou com o desvio da zaga para empatar o jogo. Aos 11, desviou de cabeça após cobrança de escanteio e fez outro.

A partida ganhou então um ritmo alucinante, com mais velocidade e entusiasmo que organização tática. O técnico Marcelo Oliveira trocou Robinho por Cleiton Xavier e, no primeiro lance, aos 12, Cleiton empatou de cabeça. Foi a faísca que faltava para a equipe finalmente ser protagonista no jogo.

Aos 20, após belo passe de Alecsandro, Dudu virou o jogo. Cinco minutos depois, foi a vez de o próprio Alecsandro aumentar o placar e selar o resultado.

SOL DO MEIO-DIA

No intervalo do jogo, o lateral direito Lucas foi substituído pelo técnico Marcelo Oliveira pelo jovem Lucas Taylor. Após a partida, o jogador revelou que sentiu tonturas devido ao calor do horário das 11 horas e teve de sair de campo. "Se pudesse, não jogava mais nesse horário. Entendo que em termos de torcida é bom, mas senti na pele o quanto é difícil."


Gonçalo Junior
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2