[Fechar]

Últimas notícias

Santos aproveita boa fase e Copa do Brasil para arrecadar com patrocínios

Peixe tem fechado acordos pontuais para seus jogos no Campeonato Brasileiro. Dinheiro arrecadado serve para pagar salários em dia e sanar outras despesas

Por Santos, SP
lucas lima santos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo)Uniforme santista com patrocínios (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Os bons resultados do Santos dentro de campo não têm sido importantes apenas para a arrancada no Campeonato Brasileiro e a permanência na Copa do Brasil. As finanças do clube também têm sido beneficiadas pela boa fase da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, que não perde há oito jogos.
Com apenas dois longos contratos de patrocínios (com a Corr Plastik, até o fim de 2015, e a Voxx Suplementos, até julho de 2016), o Peixe tem explorado acordos para jogos exclusivos e se aproximado de marcas para obter maiores rendas. E o resultado apareceu: em agosto, o presidente Modesto Roma Júnior conseguiu pagar os salários dos jogadores em dia. 
Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na arena, em Itaquera, o Alvinegro Praiano terá 10 marcas estampadas em seu uniforme. Além das duas empresas fixas, iFood, CNA, Futura Imbatível, Ótica Diniz, Petz, Zaeli, Rafarillo Calçados e Casa do Construtor patrocinam o clube no clássico. 
Na vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CNA e a Futura Imbatível também tiveram suas marcas estampadas no uniforme do Santos. 
Como não tem gerente de marketing desde o pedido de demissão de Paulo Verardi, no mês passado, o Peixe tem fechado os patrocínios através do chefe do departamento de comunicação, Fabiano Farah, e da agência Wolff Sports & Marketing. O clube estuda terceirizar o marketing.
*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico
FONTE - GLOBO ESPORTE
UA-102978914-2