[Fechar]

Últimas notícias

Santos e Corinthians disputam clássico pela Copa do Brasil

Peixe confia em sua força na Vila Belmiro para sair na frente do rival em duelo das oitavas de final da competição

Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
David Braz (à esq.) renovou ontem contrato com o Santos por mais quatro anos
São Paulo - A Vila Belmiro é o principal trunfo do Santos no clássico desta quarta-feira contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Além das quatro vitórias seguidas que o time obteve em casa, os torcedores adquiriram até esta terça-feira mais de nove mil ingressos, superando a média de 8.600 pagantes em casa no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, confia no bom momento da equipe para superar a pressão: o time está invicto há 11 jogos e nas cinco últimas partidas como visitante foram duas vitórias e três empates.

Embora a diretoria do Santos quisesse levar a partida para o Pacaembu, opção vetada pela Polícia Militar por causa do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro na capital, os jogadores preferem a Baixada. "Por mim, jogávamos todos os jogos na Vila. Sabemos que o torcedor de São Paulo reclama um pouco, mas nos sentimos bem na Vila. É um campo em que a torcida faz pressão. Acredito que o adversário sente um pouco", disse Renato.

Desde a chegada do técnico Dorival Junior, o Santos mantém 100% de aproveitamento em casa, com quatro vitórias. O treinador fez mistério no último treino e não permitiu a presença da imprensa, mas o time teve ser o mesmo que empatou com o Atlético-PR por 0 a 0 no sábado. A principal estratégia é atacar pelas laterais, especialmente com Victor Ferraz, e apostar na movimentação constante do quarteto formado por Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

A esperança de gols é exatamente o camisa 9. Mesmo pressionado com as chances perdidas contra o Vasco e Atlético-PR, entre elas, duas penalidades, o artilheiro do Brasileiro tem crédito e foi confirmado como batedor oficial. "Ele foi o destaque do Paulistão. É o nosso artilheiro", disse Geuvânio.

No Corinthians, Tite levará o time principal à Vila Belmiro. Após reunião com a diretoria, ficou definido que o treinador não deixaria nenhum atleta de fora para dar prioridade ao Brasileiro. Renato Augusto e Uendel, poupados contra o Avaí, domingo, retornam à equipe.

A última derrota do Corinthians na temporada foi justamente para o Santos, há quase dois meses, no dia 20 de junho. Antes, as duas equipes haviam empatado no Paulistão. Por isso, Tite admite que está com o adversário entalado na garganta. "São desafios, perdemos e empatamos com o Santos esse ano. No último jogo, perdemos. Agora, tem de comer a massa e ser melhor para ganhar", disse.

O treinador reconhece que o maior desafio da sua equipe será ter rendimento parecido ao dos jogos no Itaquerão, onde o time venceu seus últimos sete confrontos. "Nenhuma equipe do mundo consegue jogar igual dentro e fora de casa, mas dá para manter o padrão e não ser muito diferente. Essa é a ideia."

EM SANTOS

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Tite

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 22 horas
Gonçalo Junior e Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2