[Fechar]

Últimas notícias

Santos mira vitória frente Vasco para se afastar de vez da degola

Santos mira vitória frente Vasco para se afastar de vez da degola

Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Gustavo Henrique ganhou a posição de Werley na defesa santista
São Paulo - O Santos recebe o Vasco hoje, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para cumprir o objetivo definido pela comissão técnica nos quatro jogos diante das equipes que brigavam contra o rebaixamento: conquistar no mínimo 10 pontos dos 12 possíveis. Até agora, o time foi bem neste recorte do torneio com duas vitórias (Joinville e Coritiba) e um empate (Flamengo).

A vitória é fundamental para a equipe respirar mais aliviada, considerando que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento, joga em casa diante da Chapecoense e que o lanterna Coritiba recebe o Palmeiras.

O principal trunfo para superar o vice-lanterna é o quarteto formado por Lucas Limas, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Dos 10 gols feitos nos últimos cinco jogos, desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o quarteto foi responsável por oito deles. Ricardo Oliveira é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols.

"Nossa primeira meta é se afastar da zona rebaixamento. Só depois, podemos olhar mais para cima", disse o atacante, que foi poupado do treinamento desta terça-feira, mas não preocupa.

Dorival Júnior explica que o time ganhou confiança com as vitórias, mas revela uma mudança tática importante: pediu que os quatro jogassem mais próximos, buscando triangulações e tabelas.

O desafio agora é aperfeiçoar o desempenho defensivo - o Santos tem a segunda pior defesa do torneio com 24 gols sofridos. O Vasco, o mais vazado do torneio, levou 29 tentos. A providência de Dorival Júnior para o jogo foi barrar Werley, que teve altos e baixos nas últimas rodadas e ficou fora do último jogo por suspensão. O substituto Gustavo Henrique entrou bem e será mantido. Ele vai atuar ao lado de David Braz.

Na vice-lanterna com 13 pontos, o Vasco terá mudanças para enfrentar o Santos. Na lateral-esquerda, Julio César ganha a vaga de Christiano, enquanto Serginho cumpriu suspensão e retorna ao meio-campo. Já o zagueiro Luan ainda se recupera de lesão muscular e fica de fora. Jomar segue formando a dupla de zaga com Rodrigo, já que Anderson Salles está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Gonçalo Junior
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2