[Fechar]

Últimas notícias

Santos usará titulares no confronto com Avaí

Dorival Júnior só mudará formação principal em caso de determinação do departamento médico santista

Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Dorival Júnior estuda dar uma chance a Marquinhos Gabriel (à esq.) diante do Avaí
Santos - Mesmo com a obrigação de disputar em 11 dias o total de quatro jogos, entre eles a decisão da vaga na próxima fase da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior planeja escalar o time titular hoje contra o Avaí, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda preocupado com a zona de rebaixamento - hoje a equipe tem cinco pontos de vantagem sobre o primeiro que cairia, o Goiás -, Dorival Júnior só pretende poupar alguém em último caso. "Se os médicos acharem conveniente, nós tiramos. Se não tiverem condições de entrar em campo, tudo bem. Caso contrário, estarão lá", disse.

Duas mudanças foram ensaiadas no treino desta sexta-feira. Por questões físicas, Paulo Ricardo atuou no lugar de Renato; por questões técnicas e táticas, Marquinhos Gabriel substituiu Geuvânio.

O treinador está tão atento a um eventual clima de "já ganhou" diante do primeiro time fora da zona de rebaixamento que evita assumir o favoritismo. O Santos soma seis vitórias consecutivas na Vila Belmiro. "Não podemos nos considerar assim (favoritos). É uma equipe que precisa se recuperar por completo no Campeonato Brasileiro".

O Santos deve estrear o seu terceiro uniforme, com camisas e calções na cor cinza. Aprovado pelo Conselho Deliberativo no mês de julho, o uniforme só foi lançado oficialmente na última quinta-feira, ao lado dos novos modelos tradicionais.

O Avaí visita o Santos preocupado em não entrar para a zona de rebaixamento. O time catarinense é o 16.º colocado, um ponto à frente do Goiás, a primeira equipe na lista da degola. A expectativa do técnico Gilson Kleina era contar com o retorno do meia Marquinhos. No entanto, o jogador ainda não se recuperou de um problema no joelho e deve ficar de fora. Néstor Camacho continuará responsável pela armação das jogadas. Outra novidade deve ser a entrada de Marrone no lugar de Romário na lateral esquerda.

A boa notícia é a possível estreia do atacante Léo Gamalho, contratado que fez seu primeiro treino com a equipe na última quinta-feira. O jogador chega em um momento importante na equipe catarinense, que não conta com os centroavantes William e André Lima.


Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2