[Fechar]

Últimas notícias

São Paulo aposta em Pato para bater Flamengo e aliviar crise

Paranaense é o artilheiro do time na temporada com 20 gols

Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo
Oswaldo de Oliveira estreia no comando do Flamengo sem ter tido tempo de conhecer o elenco rubro-negro
São Paulo - Depois de duas derrotas seguidas e vexatórias em casa, o São Paulo enfrenta o Flamengo, hoje, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se reconstruir. Sem o goleiro Rogério Ceni e o centroavante Luis Fabiano, pilares da equipe, mas que estão contundidos, o time aposta em uma nova liderança, improvável até rodadas atrás: Alexandre Pato.

A ascendência do atacante começa a aparecer dentro e fora de campo. Artilheiro do time na temporada com 20 gols, a melhor marca de sua carreira, Alexandre Pato se tornou o atacante mais efetivo da era Juan Carlos Osorio. "No ano passado, com o Muricy, eu já vinha bem, fazendo bons jogos. O Osorio deu uma continuidade e me colocou do jeito que me sinto bem", afirmou.

Na partida contra o Flamengo, ele deverá ser deslocado fora dessa sua zona de conforto, o lado esquerdo do ataque, e ser centroavante. Como Luis Fabiano deve ficar fora por quase um mês por causa uma lesão no joelho esquerdo, o técnico colombiano pode escalar Alexandre Pato como camisa 9. O colombiano Guisao e o argentino Centurión, as outras opções, são jogadores para os lados do campo. "Na seleção, fui centroavante, não tem problema", disse o atacante, que não terá companhia de Ganso, suspenso.

No Flamengo, a novidade é a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou apenas dois treinos e terá a dura missão de fazer com que a equipe reaja na competição. Sem ainda conhecer bem o elenco, ele não confirmou a escalação. "Tenho uma ideia. O Jorge e o Jonas estão fora (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). Tenho algumas alternativas para montar a equipe, mas ainda não tenho nada definido. Tenho 13, 14 jogadores para iniciar essa partida", despistou o treinador. Confirmados apenas estão o goleiro César, o zagueiro Wallace e o centroavante Guerrero.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2