[Fechar]

Últimas notícias

São Paulo quer limpar imagem com gols e vitória contra o Ceará

Após inesperada derrota para o Goiás, time paulista recebe nordestinos em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão
Recuperado de lesão, Luis Fabiano foi relacionado e tem chances de enfrentar o Ceará
São Paulo - Uma vitória simples do São Paulo hoje, às 21h30, na estreia na Copa do Brasil diante do Ceará, não será suficiente para tornar mais tranquilo o clima no clube. De acordo com o elenco, é preciso golear no jogo de ida das oitavas de final, que será no estádio do Morumbi, na capital paulista. "Temos de dar uma resposta à torcida e também para nós mesmos", definiu o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

A partida se transformou em um momento de afirmação depois da derrota por 3 a 0 diante do Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho catastrófico passou uma borracha nas convincentes atuações anteriores (Atlético Mineiro, Corinthians e Figueirense) e colocou em dúvida o rodízio de atletas de Osorio, um dos pilares de sua filosofia. O treinador tirou lições da derrota. "Quando dou oportunidade a todos do elenco, você corre risco de não conseguir o resultado, como na última partida".

Como a derrota teve o efeito de um retrocesso na evolução da equipe na briga por um lugar no G4 do Brasileirão, é preciso dar a volta por cima com uma boa exibição. "Precisamos de um placar elástico", disse o volante Thiago Mendes.

Apesar de ter sido colocado em xeque, o rodízio continua. Mas Osorio deu poucas pistas sobre a escalação. O atacante Luis Fabiano e o volante Rodrigo Caio, recuperados de lesão, e o zagueiro Luiz Eduardo, que estava suspenso, foram relacionados para a partida e podem voltar. "Temos de colocar em campo um time muito forte para que não aconteça nada similar ao que ocorreu contra o Goiás", disse o técnico.

O goleiro e capitão Rogério Ceni está fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita e será substituído outra vez por Renan Ribeiro.

O Ceará é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e vai a São Paulo com quatro modificações, entre elas dois jogadores da base do clube.

EM SÃO PAULO

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wesley, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

CEARÁ
Luís Carlos; Charles, Wellington, Gilvan e Guilherme; Carlão, João Marcos, Uillian e Sanches; Arthur e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Estádio: Morumbi
Horário: 21h30
Gonçalo Junior
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2