[Fechar]

Últimas notícias

Sem Vitinho, Tencati mantém dúvida no meio-campo do LEC

Com uma lesão muscular, meia está fora do jogo de amanhã contra o Brasil; Zé Rafael e Júlio Pacato disputam a vaga

Celso Pacheco
Zé Rafael é o mais cotado para iniciar como titular diante do time gaúcho
O técnico Claudio Tencati ganhou um problema para o jogo de amanhã contra o Brasil de Pelotas. Com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o meia Vitinho foi vetado pelo departamento médico. Zé Rafael e Júlio Pacato se revezaram no time titular ao longo da semana e brigam pela vaga.

No coletivo realizado ontem às 11 horas, horário da partida, no estádio do Café, Zé Rafael começou entre os titulares. Júlio Pacato o substituiu na segunda metade do trabalho. O treinador alviceleste lamentou a ausência de Vitinho e a necessidade de ter que mexer no setor, que vinha agradando nas últimas partidas.

"A intenção de ter uma escalação seguida com os mesmos jogadores já não vai ser possível. Ainda bem que temos boas opções neste momento", frisou. "Pela característica, o Zé Rafael seria a primeira opção já que ele é mais do drible, de romper a marcação. O Júlio é muito parecido com o Gava, mais tático, de marcação, bom na bola parada e com bom passe. Vou analisar bem até o dia do jogo", enumerou.

Zé Rafael voltou a ser relacionado no jogo do último sábado contra o Tombense, após 55 dias se recuperando de uma fratura no pé. O meia jogou 20 minutos em Minas Gerais e ganhou mais uma semana para melhorar o condicionamento físico. Já, Pacato foi titular pela primeira vez, substituindo Rafael Gava, em Muriaé, e marcou o gol da vitória.

Por outro lado, o treinador alviceleste confirmou o retorno de Rafael Gava, que cumpriu a suspensão automática diante do Tombense. Nas demais posições, a equipe será a mesma. A provável formação do LEC para domingo terá Vitor; Rhuan, Silvio, Matheus e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Júlio Pacato); Edmar e Bruno Batata.

RIVALIDADE
O confronto de domingo será o quarto entre as equipes em um intervalo de menos de um ano. A vantagem é do time gaúcho, que em três jogos, venceu dois. Foram duas vitórias no Bento Freitas por 3 a 1, na Série D do ano passado e no primeiro turno da Série C. O único duelo no Café terminou em 2 a 2, no jogo de volta da semifinal da quarta divisão.

"O Brasil tem praticamente a mesma base de 2014 e é um time que marca atrás da linha da bola e muito forte fisicamente. Mas, estamos consciente daquilo que temos que fazer para conquistar o resultado", ressaltou o atacante Bruno Batata, que amargou apenas uma derrota vestindo a camisa do LEC, justamente os 3 a 1 do Xavante na Série D. Na derrota do primeiro turno, Batata ainda não integrava o elenco alviceleste.

Uma vitória pode levar o Tubarão à liderança do Grupo B e na, pior das hipóteses, ao segundo lugar ao final da rodada. Brasil, Tupi e Londrina somam 24 pontos, com vantagem para o time gaúcho que tem dez gols de saldo contra sete dos mineiros e cinco do alviceleste.

"É um jogo especial por tudo aquilo que envolve, principalmente a rivalidade criada nos últimos confrontos. Que a torcida possa fazer uma grande festa porque dentro de campo vamos dar o máximo para conseguir a vitória e assumir a liderança",relatou o centroavante.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2