[Fechar]

Últimas notícias

Seminário debate gestão e marketing esportivo

Londrina será palco amanhã e no sábado do 1º Seminário Londrinense de Gestão e Marketing no Esporte. O evento vai debater a necessidade da profissionalização das pessoas envolvidas nas diversas áreas esportivas.

Organizado pela UniFil, em parceria com o Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Tecnologia de Londrina (Iaepetel), o seminário contará com a participação de profissionais e professores do mercado esportivo. O evento tem apoio ainda da Associação Brasileira de Gestão e Marketing no Esporte (Abragesp) e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

"A ideia de unir professores e profissionais é justamente para mesclar o conhecimento acadêmico com o do dia a dia. A profissionalização de quem trabalha no esporte tem que passar, necessariamente, pela formação de qualidade", frisou Luiz Gustavo Haas, coordenador do Seminário e mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

O evento contará com palestrantes com grande experiência no ambiente da gestão e marketing esportivo, como o ex-nadador Rogério Romero, atualmente gerente de esportes do Minas Tênis Clube, Geraldo Campestrini, consultor e presidente da Abragesp, Rafael Zanette, gerente de planejamento de marketing do Palmeiras, Thiago Ciaciare, do departamento de marketing da TV Globo, e Luis Felipe Monteiro de Barros, consultor e ex-diretor executivo da Confederação Brasileira de Basquete.

"Londrina é uma referência na formação de bons gestores esportivos. Muitos dos que estarão no seminário têm alguma relação com a cidade e hoje trabalham em grandes empresas", ressaltou Hass.

GRANDES EVENTOS
A melhora na gestão esportiva no Brasil é um assunto muito em pauta atualmente, em virtude dos grandes eventos que o país recebeu e vai receber nos próximos anos, pelo volume de dinheiro que o esporte movimenta e pelos, cada vez mais recorrentes, escândalos que acontecem em diversas modalidades. "Para que as nossas entidades sejam transformadas é preciso ter profissionais dentro delas. Não profissionais que só recebem ordens, mas com autonomia para propor e promover mudanças. O grande empecilho é que ainda existe uma grande rejeição por parte dos dirigentes".

O Seminário de Gestão Esportiva é voltado para acadêmicos e profissionais da área do esporte, marketing e administração. Mais informações sobre o evento e também as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (43) 3322-4754/3339-2131.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2