[Fechar]

Últimas notícias

TIMÃO LÍDER - NA CONTA DO ARTILHEIRO

Com 2 gols de Luciano, Corinthians vence Avaí de virada e leva título simbólico do 1º turno

Antônio Carlos Mafalda/Agência O Dia/Est
Luciano marcou cinco gols nos últimos três jogos do Corinthians
São Paulo - Luciano tirou o Corinthians da mesmice e do futebol burocrático. Foi graças a ele que o time de Tite garantiu o simbólico, porém importante, título de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols, sendo um deles um golaço, o atacante garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, ontem, em Florianópolis. O resultado, de virada, fez com que o Corinthians alcançasse os 40 pontos, à frente de Atlético-MG, Grêmio e Fluminense, o pelotão do G4 ao fim desta primeira metade da competição nacional.

Pode-se discutir se o Corinthians mereceu ou não a vitória - Cássio, por exemplo, também salvou o time de um empate nos minutos finais. O que não se pode discutir é o quanto Luciano melhorou o time.

Já são cinco gols em três jogos depois que ele retornou da seleção brasileira que foi ao Pan e colocou Vagner Love no banco de reservas. Luciano se posiciona e finaliza bem, como ficou claro nos dois gols deste domingo, especialmente o segundo.

O Corinthians melhorou no segundo tempo depois de um primeiro tempo melancólico. O Avaí abriu o placar aos 14 minutos. Na bola parada, André Lima ganhou da defesa e marcou de cabeça. Esperava-se uma nova postura do Corinthians. Não foi o que aconteceu. Os erros se repetiam e o que se via era um time apático e inofensivo.

A letargia corintiana continuou por 45 minutos. O gol de empate, anotado nos acréscimos, aos 47, caiu do céu. Se a zaga do Avaí tivesse cortado a bola corretamente, Luciano não teria acertado um belo chute, sem chance para Diego.

A estrela de Luciano voltou a brilhar aos 41 minutos da etapa final, quando marcou um golaço da entrada da área e decretou a vitória do líder.

"Falei para minha família que eu os amo muito, eles estão por trás disso", disse Luciano na saída de campo. "A sensação é muito boa, muita satisfação de poder ajudar e contribuir com meus companheiros. Isso é para essa torcida maravilhosa", afirmou o atacante sobre o título do primeiro turno.

E, ele promete mais: "Ainda não fiz nada pelo Corinthians", disse o possível candidato a novo ídolo da torcida corintiana. "Ainda tem muita coisa até o final do ano".


Vítor Marques
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2