[Fechar]

Últimas notícias

Trator Solidário entrega primeira colhedora

Ontem, os irmãos agricultores Geraldo Jesus, Nazareno e José Aparecido Céu receberam uma colhedora agrícola para grãos numa cerimônia que marcou a entrega do primeiro equipamento na região de Londrina, dentro do Programa Trator, Implementos e Equipamentos Solidários PTS/PR. A entrega foi feita pelo Sicredi União PR/SP, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Prefeitura de Londrina.

A colhedora foi financiada pelo Sicredi, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O equipamento teve custo de R$ 317 mil, financiados em dez anos, com 5,5% de juros ao ano. Para a aquisição da colhedora, os irmãos, que são pequenos produtores, se uniram e pretendem utilizar o equipamento em seus 52 hectares, na região da Warta e Heimtal, e outros cerca de 300 hectares, somando as áreas que arrendam e mais as áreas onde pretendem prestar serviços.

"Hoje, nós temos uma colhedora, mas ela é antiga e conseguimos colher em torno de 7 a 8 hectares por dia. Com a nova, vamos colher mais 12 a 13 hectares por dia. Vai agilizar bastante o trabalho", comenta Geraldo Céu.
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2