[Fechar]

Últimas notícias

Acidente em Corupá deixa mortos e ao menos 20 feridos na BR-280 em SC

Segundo a PRF, ao menos 5 pessoas, entre elas um bebê, morreram.
Helicóptero e bombeiros de Corupá e de Jaraguá do Sul ajudam no resgate.

Do G1 SC
Acidente na BR-280 deixou pelo menos quatro mortos neste domingo (Foto: PRF/ Divulgação)Acidente na BR-280 deixou pelo menos quatro mortos neste domingo (Foto: PRF/ Divulgação)
Um acidente em Corupá, na região Norte de Santa Catarina, deixou ao menos 5 mortos e outras 20 pessoas feridas,  de acordo com a Polícia Rodoviária Federal da região. Bombeiros que atendem a ocorrência informaram a equipe da RBS TV que entre os mortos está um bebê de um mês de vida.
O acidente aconteceu no km 93 da BR-280 por volta das 9h deste domingo (22) e envolveu um ônibus, com cerca de 40 pessoas, um carro Cross Fox, com placas de Guaramirim, e um terceiro veículo.  Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo, o ônibus estava na contramão quando colidiu com o Fox, no qual viajavam um casal com uma filha, ainda bebê, e mais uma pessoa.
Fox ficou destruído em acidente em Corupá (Foto: PRF/ Divulgação)Fox ficou destruído em acidente em Corupá
(Foto: PRF/ Divulgação)
Os feridos foram levados para o hospital de Jaraguá do Sul e o Pronto Atendimento de Corupá. Segundo a RBS TV, o motorista do ônibus foi enviado para o hospital de Joinville, onde está sendo submetido a uma cirurgia.

Os socorristas dos bombeiros declararam aos jornalistas da RBS TV que o ônibus vinha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Sombrio, no Sul de Santa Catarina. O grupo retornava de uma viagem de compras no Paraguai.

"É provável que o ônibus com sacoleiros estivesse desviando por Corupá, porque em Garuva, cidade próxima, estava havendo uma fiscalização", afirma o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.
 
Fox ficou destruído no acidente deste domingo. (Foto: Cristiano Zeno/ RBS TV)Fox ficou destruído no acidente deste domingo.
(Foto: Cristiano Zeno/ RBS TV)
Segundo os bombeiros de Corupá, após a colisão, o ônibus caiu numa ribanceira.  Para atender a ocorrência, os bombeiros pediram reforço de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville.

A reportagem da RBS TV verificou no local, que há equipes também de Mafra, São Bento do Sul e Rio Negrinho, municípios do Norte do estado. Um helicóptero também foi enviado para o local para prestar socorro às vítimas.

De acordo com os policiais, neste trecho da rodovia a comunicação por telefone celular é difícil e as equipes estão com dificuldades para enviar informações.
  •  
  •  
Guarnições de pelo menos três cidades prestam socorro às vítimas. (Foto: PRF/ Divulgação)Guarnições de pelo menos três cidades prestam socorro às vítimas. (Foto: PRF/ Divulgação)GLOBO.COM
UA-102978914-2