[Fechar]

Últimas notícias

Ao lado de Beto Richa, Romanelli anuncia obras e investimentos em Sapopema



Anúncio aconteceu durante o 10º Encontro de Trabalhadoras Rurais da região

O governador Beto Richa e o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli anunciaram nesta quinta-feira vários investimentos e obras para municípios da região Norte do Paraná. Os anúncios foram feitos durante o 10º Encontro de Trabalhadoras Rurais de Sapopema, que reuniu mais de quatrocentas pessoas daquele município e região. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sapopema, com apoio da prefeitura, Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Paraná (Fetaep) e Governo do Estado.
Segundo o governador, o Paraná inovou no tratamento e valorização do trabalho dos pequenos agricultores do Estado, com uma gestão democrática e pautada no diálogo com as entidades do setor. “Isso possibilitou inúmeros avanços”, afirmou. Ele mencionou os programas de recuperação das estradas rurais, por meio de repasse de óleo diesel, pavimentação com pedras e as Patrulhas do Campo.
Romanelli destacou que o Estado vive atualmente uma revolução no setor do agronegócio, por conta do trabalho realizado pelas mulheres, em união com os filhos e maridos. Romanelli também relacionou uma série de obras e investimentos do Governo do Paraná para a melhoria das condições de vida dos moradores de Sapopema e região. “Todos os programas do Governo do Estado estão sendo implantados em Sapopema e região, como o Patrulha no Campo e vários outros. O município também ganhou uma base do Samu e em fevereiro de 2016 receberá mais uma ambulância 0km.”, anunciou o deputado.
Além disso, Romanelli também anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Vida Nova. “São R$ 600 mil em investimentos, já autorizados pelo governador Beto Richa, para atender à comunidade com médico pediatra, dentista e todo o atendimento necessário para a saúde integral da mulher e da família”. Também em fevereiro de 2016 deve ser iniciada a construção de uma Usina Termelétrica em Sapopema, que vai possibilitar a abertura de 900 vagas de trabalho já na fase de construção. “Isso também vai possibilitar o aumento da receita de Sapopema e municípios da região, além de garantir o desenvolvimento regional”, comemora o deputado.
O prefeito Guimerson de Jesus Subtil, que é do PT, lembrou que o Governo do Paraná nunca deixou de atender aos interesses do município. “O governador Beto Richa, por intermédio do deputado Romanelli, sempre nos atendeu e tem demonstrado respeito e carinho com a população de Sapopema e região”. Guimerson também lembrou de vários investimentos do Governo do Paraná para o município. “Nós recebemos apoio do governador Beto Richa e do deputado Romanelli para aquisição de ambulância, veículo para transporte sanitário, aparelho de raio x e vários equipamentos para a saúde, construção e reforma de pontes, calçamento irregular, calcário e, agora, a UBS e a Usina Termelétrica na Vida Nova. Isso demonstra a responsabilidade do governador e o respeito dele e do Romanelli com o nosso povo e a nossa gente”, enfatiza o prefeito de Sapopema.
Durante o Encontro das Trabalhadoras Rurais, um ônibus da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que funciona como Agência do Trabalhador Itinerante, esteve no evento, oferecendo serviços como intermediação de mão de obra e documentação. A unidade móvel foi uma iniciativa do deputado Romanelli, quando ocupou a pasta do Trabalho e Economia Solidária, entre 2011 e 2013.
O 10º Encontro de Trabalhadoras Rurais contou também com a participação do deputado estadual Alexandre Curi; do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; do presidente da Fetaep, Ademir Mueller e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Sapopema e diretora da Fetaep, Silvana Cândido, além dos prefeitos de Nova Fátima, Nilson Xavier; de Curiúva, Amadeu da Silva; de Santa Mariana, Jorge Nunes; de Bandeirantes, Celso Silva; de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, e de Figueira, Valdir Garcia.
UA-102978914-2