[Fechar]

Últimas notícias

Arapongas será a casa do Tubarão

Sem onde jogar em Londrina, Alviceleste atuará no estádio dos Pássaros no início do Paranaense; estreia será contra o PSTC


Em virtude da reforma dos gramados dos estádios do Café e do Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o Londrina vai mandar seus primeiros jogos do Campeonato Paranaense de 2016 no estádio dos Pássaros, em Arapongas. Ontem, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Estadual.
A troca dos gramados dos estádios londrinenses começou no início do mês e a previsão era que os locais estariam liberados a partir da segunda quinzena de fevereiro. Porém, em razão da grande quantidade de chuva na cidade nas últimas semanas, as obras já estão atrasadas e as duas praças esportivas não terão condições de abrigar jogos antes do fim do mês de março.
Diante deste quadro, o Londrina já conseguiu junto a prefeitura de Arapongas a liberação do estádio do Pássaros, que tem capacidade para 9,5 mil torcedores. O clube não terá que pagar aluguel para atuar no município vizinho.
O Campeonato Paranaense vai começar no dia 30 de janeiro e a primeira fase vai até 27 de março, feriado de Páscoa. As finais estão marcadas para os dias 1º e 8 de maio. O Londrina joga como mandante nas duas primeiras rodadas. No domingo, dia 31, recebe o PSTC, que subiu este ano para a primeira divisão e vai representar a cidade de Cornélio Procópio. Na sequência, o LEC enfrenta o Toledo, no dia 3 de fevereiro.
O Estadual será aberto no sábado (30), com o jogo entre Coritiba e Cascavel, no estádio Couto Pereira, às 19h30. Atual campeão paranaense, o Operário estreia no Germano Krüger, no domingo, diante do Atlético.
Como foi o terceiro colocado em 2015, o alviceleste terá a vantagem de fazer seis jogos em casa contra cinco fora na primeira fase. Além de PSTC e Toledo, o Londrina recebe o Cascavel, Paraná, Atlético e J. Malucelli. O Tubarão sai para enfrentar o Coritiba, Rio Branco, Foz do Iguaçu, Operário e Maringá.
Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em apenas um turno e os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. O mata-mata das quartas de final está agendado para os dias 3 e 9 de abril. Já as semifinais acontecem em 17 e 24 de abril. Os dois últimos da fase classificatória serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2017. Ao contrário dos últimos anos, em 2016, não será realizado o "Torneio da Morte". Por outro lado, o chamado "título do interior" permanece na programação da FPF.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2