[Fechar]

Últimas notícias

Cássio mira recordes com o Corinthians

Com o título brasileiro garantido, alguns jogadores do Corinthians, mais desgastados, manifestaram o desejo de terem as férias antecipadas. Mas não Cássio. O goleiro não quer saber de descanso e revelou ontem que já pediu para disputar as últimas duas rodadas da competição - contra Sport, no Recife, e Avaí, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
"Procuro trabalhar normalmente e fazer o melhor nos treinamentos, ainda tem 10 dias de trabalho. Vamos ter seriedade e respeito. Quem estiver mais cansado já deve ter conversado com o (técnico) Tite, mas eu quero jogar as duas partidas e contribuir. Estou treinando diariamente para isso", declarou.
Cássio manifestou o seu desejo para Tite e o preparador de goleiros Mauri Lima, que concordaram. Com isso, ele deverá estar em campo em ambas as partidas. "Quando eu falei que gostaria de jogar todas, o Mauri concordou e disse que trabalharia até o último treino em alto nível".
Se a conquista já foi selada e o time goleou o São Paulo no jogo da entrega da taça, a motivação de Cássio passou a ser os recordes. Com uma campanha irretocável, o Corinthians pode terminar com a maior pontuação da era dos pontos corridos desde que o campeonato passou a ser disputado em 20 clubes, além de muitas outros feitos.
"Depois que fomos campeões, fizemos nosso placar mais elástico no campeonato. Tudo serve de motivação. Temos duas partidas, o Sport precisa ganhar para brigar por Libertadores, mas vamos jogar para ganhar. Isso é legal. Para um goleiro, é melhor ter a melhor defesa do campeonato e confirmar isso. É um desafio, assim como ter a maior pontuação e outras coisas. Mas jogar no Corinthians já é uma grande motivação, acima de qualquer coisa", garantiu.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2