[Fechar]

Últimas notícias

Chácara onde piloto foi roubado por 'Papai Noel' foi alugada por quadrilha

Piloto caiu em armadilha após evento ser inventado por criminosos. 
Aparelho de comunicação foi desligado após pouso em Mairinque.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Peruca usada pelo criminoso foi deixada na chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)Peruca usada pelo criminoso foi deixada na
chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)
A chácara onde o helicóptero foi roubado por um homem vestido de 'Papai Noel', em Mairinque (SP), na tarde desta sexta-feira (27), foi alugada pela quadrilha responsável pelo crime para um evento falso. De acordo com os donos do sítio, uma mulher entrou em contato na quinta-feira (26) e pediu a reserva do imóvel para o dia seguinte.
O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo. O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h e a quadrilha pagou R$ 900 no momento em que chegou ao local. Dois integrantes do bando passaram o dia todo esperando pelo helicóptero.

Assim que o helicóptero pousou no campo de futebol, foi anunciado o assalto. O piloto foi rendido e amarrado com fita adesiva e uma corda. Um vizinho viu quando os bandidos levaram o piloto para a casa, onde ele ficou preso dentro de um banheiro.
A aeronave, modelo Robinson R-44, saiu do Campo de Marte, na capital. O piloto havia sido contratado para trazer um homem vestido de 'Papai Noel' para uma confraternização de Natal em uma chácara. Porém, o evento não existia e o piloto caiu na armadilha.  "Chegaram dois homens em um carro com o dinheiro e contrato assinado", comenta a dona da propriedade, que prefere ter a identidade preservada. 
Piloto ficou amarrado com corda no banheiro de casa (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)Piloto ficou amarrado com corda no banheiro da
casa (Foto: Fernando Bellon/TV TEM)
A grama do local onde a aeronave pousou ficou queimada e a peruca e os óculos usados no disfarce do 'papai noel' ficaram jogados. A quadrilha abasteceu o helicóptero com cerca de 100 litros de combustível e deixou para trás um galão com querosene de aviação.
Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos. O G1 tentou entrar em contato com o piloto que, segundo a polícia, é de São Bernardo do Campo, porém, ele não foi encontrado para falar sobre o caso. 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Aeronáutica. Segundo a Força Aérea, o transponder do helicóptero, aparelho que emite informações sobre a localização, foi desligado logo após o pouso na chácara e, depois disso, não houve mais sinal da aeronave.
Helicóptero pousou em campo de chácara  (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)Helicóptero pousou em campo de chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM) FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2