[Fechar]

Últimas notícias

Em dia de festa, Corinthians faz clássico com São Paulo

Após garantir título brasileiro na última rodada, Timão receberá a taça de campeão no confronto com o rival paulistano, no Itaquerão

Yasuyoshi Chiba/AFP
Tite irá poupar três de seus principais jogadores – Gil, Elias e Renato Augusto – no clássico deste domingo

São Paulo - Este domingo é dia de festa no Itaquerão. Pelo menos para o Corinthians. Depois de conquistar o título brasileiro com três rodadas de antecedência na última quinta-feira, em São Januário, o clube receberá a taça de campeão da CBF no Itaquerão e poderá comemorar com a sua torcida.
Se para o Corinthians o clima é de festa, o São Paulo encara o clássico desta tarde como decisivo na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe voltou ao G4 na última rodada e luta para se manter na zona de classificação para o torneio nos três jogos finais do campeonato.
Os ingressos para a partida estão esgotados há duas semanas. A expectativa é de recorde de público no Itaquerão. A marca atual é de 43.515 pagantes, registrada 32ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
Desde quando o Corinthians disparou na liderança, nas contas de boa parte da torcida a previsão era que o título fosse conquistado neste domingo. Por isso, a procura por ingressos foi tão grande.
O bom rendimento da equipe, no entanto, fez com que o time se sagrasse campeão uma rodada antes, contra o Vasco, diante de 2 mil corintianos que foram a São Januário. Curiosamente, o título foi garantido com a ajuda do São Paulo, que bateu o Atlético Mineiro no Morumbi, por 4 a 2. Assim, mesmo em caso de derrota no Rio, o Corinthians já seria campeão. A conquista, inclusive, foi confirmada antes do fim do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo.
O clássico deste domingo, então, passou a não ter mais nenhum valor para o Corinthians. O jogo será apenas festivo. A volta olímpica, que chegou a ser ensaiada na partida diante do Coritiba, na 34.ª rodada, enfim poderá ser dada pelos jogadores. E com a taça nas mãos.
Com a cabeça já em 2016, o Corinthians não terá os seus principais jogadores. O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão poupados. O trio, titular da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na terça-feira, também começou jogando na quinta-feira diante do Vasco. Para evitar lesões provocadas pelo desgaste físico, os jogadores ficarão fora do clássico.

RENOVADO 
O clima do São Paulo é de otimismo. A boa vitória sobre o vice-líder Atlético no primeiro jogo depois da saída do técnico Doriva deixou o elenco confiante para os três jogos restantes. A possibilidade de salvar o ano conturbado com a conquista de vaga na Copa Libertadores ficou mais palpável depois do retorno ao G4. "Estamos em busca da Libertadores. Ainda tem times colados no São Paulo na tabela. A importância de ganhar esse jogo é imensa", afirmou o técnico interino Milton Cruz.
A equipe ainda não deve ter Rogério Ceni em campo. O goleiro não se recuperou da ruptura no ligamento tíbio-fibular do pé direito. Dênis será mantido na posição.
Com Alexandre Pato fora por questões contratuais, Rogério deve ser a aposta do treinador. O atacante se destacou na vitória sobre o Atlético e por ter as mesmas características do titular, como a velocidade e a jogada pelas pontas, ganha preferência.

Em são paulo
CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Rodriguinho; Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite

SÃO PAULO
Dênis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Rogério e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz (interino)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ)
Estádio: Itaquerão
Horário: 17 horas
Raphael Ramos e Ciro Campos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2