[Fechar]

Últimas notícias

LEC busca título da Série C para coroar ano perfeito

Londrina joga por um empate diante do Vila Nova, hoje, no Serra Dourada, em Goiânia, para comemorar a conquista da Terceira Divisão

Marcos Zanutto
Diogo Roque reforça o Londrina na decisão depois de ficar três jogos ausente

O Londrina faz neste sábado o último jogo da temporada e tem a chance de encerrá-la com um título nacional depois de 35 anos, o que coroaria um ano perfeito para o alviceleste, marcado pela volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro após 11 anos.
Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o Tubarão joga por um simples empate no confronto das 19h30, no Serra Dourada, contra o Vila Nova, para faturar o inédito título da Série C. O time goiano precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória de 1 a 0 do Vila leva a disputa para os pênaltis. Caso marque um gol em Goiânia, o alviceleste pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim levanta o caneco.
"Criamos uma vantagem, mas só se defender é pouco. Bati na tecla que fazer um gol vai ser fundamental para o título. Temos que atacar e ter o objetivo do gol", ressaltou o técnico Claudio Tencati.
Apesar da vantagem construída no estádio do Café, o Londrina sabe que ela não é definitiva e que a pressão vai ser muito grande no Serra Dourada. "Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para suportar e fazer o nosso jogo de posse de bola, contra-ataque e bola parada. Fora de casa, fizemos boas partidas por sempre agredir o adversário e não podemos mudar agora", frisou o meia Zé Rafael, autor do gol no primeiro jogo.
A novidade no time será o retorno do volante Diogo Roque, desfalque nas últimas três partidas, em virtude de dores no joelho. O centroavante Bruno Batata se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na primeira partida, e está confirmado com a camisa 9.

HISTÓRIA

O título da Série C pode ser um marco na primeira etapa de trabalho da SM Sports à frente do futebol alviceleste. Em cinco anos, o LEC saiu da segunda divisão paranaense para a Série B do Brasileiro, com um título estadual em 2014. Para o volante Diogo Roque é a chance deste grupo também entrar para a história do clube. "Conquistamos alguns títulos aqui, tivemos uma sequência boa, mas sabemos que título brasileiro é mais importante do que tudo e vamos em busca disso para entrar na história", apontou.
Mesmo com o principal objetivo conquistado, Claudio Tencati garante que o grupo está concentrado para ser campeão. "O clima está muito favorável, todos querem o título, não se cogita nada, não se especula nada. No elenco só se fala na busca pelo título".
Precisando reverter a vantagem alviceleste, o técnico Márcio Fernandes mudará a forma do Vila Nova atuar. O time goiano abandona o esquema com três zagueiros e vai jogar no 4-4-2. Com isso, Gustavo Bastos deixa a equipe e no seu lugar entra o meia Zotti. A outra novidade é o retorno do zagueiro Vítor, que estava suspenso na partida do estádio do Café, na posição de Igor. O Serra Dourada vai receber um grande público. Até ontem, mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2