[Fechar]

Últimas notícias

Morrem três baleados em tiroteio no Colorado, nos Estados Unidos

Atirador foi preso após se refugiar em prédio de ONG.
Oito pessoas seguem hospitalizadas: quatro civis e quatro policiais.

Do G1, em São Paulo
Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs, após um tiroteio que durou cerca de cinco horas na sexta (27) (Foto: Reuters/Isaiah J. Downing)Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs, após um tiroteio que durou cerca de cinco horas na sexta (27) (Foto: Reuters/Isaiah J. Downing)
O tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (27) em uma clínica de planejamento familiar de ColoradoSprings, no oeste dos Estados Unidos, deixou dois civis e um policial mortos, além de nove feridos, segundo o último boletim das autoridades.
"Trata-se de uma terrível tragédia. Perdemos dois civis e choramos a morte de um valente policial", disse em entrevista coletiva o prefeito da cidade, John Suthers.
A porta-voz da polícia, Catherine Buckley, informou que outras nove pessoas ficaram feridas, incluindo cinco agentes, todos baleados.
O atirador se refugiou dentro de um prédio da ONG Planned Parenthood, depois de supostamente atingir pessoas no estacionamento do local.
  •  
Equipes de emergência transportam um policial ferido durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: Vía AP Foto/Daniel Owen/The Gazette)Equipes de emergência transportam um policial ferido durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: Vía AP Foto/Daniel Owen/The Gazette)
Em uma entrevista coletiva no local, às 17 horas (22 horas de Brasília), o prefeito John Suthers anunciou que o atirador foi capturado vivo. Objetos encontrados no local e não identificados serão analisados por peritos em bombas.
Onze pessoas chegaram a ser hospitalizadas. três morreram mais tarde. A tenente Catherine Buckley diz que entre elas estão cinco policiais que foram feridos durante a troca de tiros.
Policial é visto na esquina das ruas Centennial e Fillmore, em Colorado Springs, durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: AP Photo/David Zalubowsk)Policial é visto na esquina das ruas Centennial e Fillmore, em Colorado Springs, durante cerco a atirador que se refugiou em prédio da Planned Parenthood, na sexta (27) (Foto: AP Photo/David Zalubowsk)
A tenente disse ainda que a chamada inicial, às 11h38 (16h38 de Brasília) partiu da Planned Parenthood, embora não tenha sido confirmado se a ONG era o alvo. Mais de 115 oficiais participaram da ação.
No Twitter, a polícia avisava que a área perto da Centennial Boulevard não era segura e pedia que os moradores evitassem o local. Um shopping center da região foi fechado. Donos de estabelecimentos vizinhos fecharam as portas com os clientes do lado de dentro para garantir que ninguém se arriscasse.
A Planned Parenthood é uma ONG que oferece serviços de saúde reprodutiva e educação sexual, com 174 afiliadas e 700 clínicas nos EUA e no exterior, segundo a própria organização. A ONG é a maior fornecedora do país em serviços de saúde reprodutiva, incluindo abortos.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2