[Fechar]

Últimas notícias

'Não conseguimos proteger a vida dele', diz Freixo sobre PM morto no RJ

O deputado Marcelo Freixo (Psol) postou em seu perfil numa rede social depoimento em que mostra sua tristeza pela morte do policial militar Alexandre Murta, integrante de sua equipe de segurança, assassinado na tarde desta sexta-feira (20) numa suposta tentativa de assalto em Bento Ribeiro, no Subúrbio, onde morava. “Nos últimos oito anos, sua principal função foi proteger a minha vida, nós não conseguimos proteger a dele”, escreveu o deputado.
“Excelente policial, sempre atento, calmo, profissional, cuidadoso, responsável. Sempre tive grande admiração pelo trabalho e comportamento dele. Com o tempo, comecei a conhecer Alexandre como pessoa, pai, filho, irmão. Descobri um ser humano incrível. Nos últimos oito anos, sua principal função foi proteger a minha vida, nós não conseguimos proteger a dele. Hoje, quando chegava na casa da mãe foi assaltado. Alexandre reagiu, foi ferido e não resistiu. A tristeza é muito profunda. A sociedade perde um excelente policial, eu perdi um amigo”, disse o parlamentar em seu perfil.

O corpo do PM estava no Instituto Médico Lega, por volta das 21h desta sexta. Ainda não havia informação sobre velório e sepultamento.
O policial militar Alexandre Murta foi assassinado em um suposto assalto em Bento Ribeiro, no Subúrbio do Rio, nesta sexta. Ele fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol, mas não estava trabalhando no momento do crime. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. O policial tinha 41 anos e estava há 15 na PM.
Alexandre teria sido morto ao reagir à abordagem de um assaltante, segundo a PM. Eles estava chegando em casa de motocicleta quando criminosos tentaram roubar o veículo. O policial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Alexandre Murta, segurança de Freixo assassinado  (Foto: Reprodução/ Internet)Alexandre Murta, segurança de Freixo assassinado
(Foto: Reprodução/ Internet)
O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes), mas a Divisão de Homicídios já assumiu as investigações.

O policial militar começou a fazer a segurança do deputado durante o período da CPI das Milícias. Marcelo Freixo presidiu a comissão, que indiciou mais de 200 pessoas.

A Polícia Civil informou que a DH procura câmeras de segurança para obter imagens que tenham registrado o crime. Segundo a PM, o policial foi abordado por assaltantes na Rua Parnamirim, em Bento Ribeiro, e foi atingido por um tiro no abdôme. 
Freixo abalado
A assessoria do deputado Marcelo Freixo afirma que o parlamentar está muito abalado com a morte do segurança.
Por volta das 19h, em sua página numa rede social, o deputado postou: "Toda a equipe do Mandato Marcelo Freixo está muito triste com a morte de Alexandre Murta e presta toda solidariedade e apoio à família. Alexandre era uma pessoa muito querida por todos nós. Ele convivia conosco desde 2008, quando integrou o grupo que cuida da segurança de Marcelo Freixo, ameaçado de morte após a CPI das Milícias. Freixo não perde um funcionário, mas um amigo por quem tinha muito carinho, respeito e com quem conviveu por quase oito anos."
Freixo informou pela rede social que estava em contato com o comando da PM, para garantir todo apoio à família de Alexandre, e com a Delegacia de Homicídios, para acompanhar as investigações do caso.

Em 2008, um documento da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar mostrou que o deputado estadual Marcelo Freixo seria alvo de um atentado. O deputado, que chegou a receber sete ameaças de morte em um mês, passou então a ter segurança.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2